15 de junho de 2024 - 16:39

Encontro Estadual de Bandas e Fanfarras movimenta Capital neste domingo

A Praça Ary Coelho estará tomada por sons, uniformes e vários instrumentos musicais neste domingo (18) em Campo Grande. É a 5ª etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras 2023, com apresentações previstas para começar às 8h.

Para a Federação de Bandas e Fanfarras do Estado de Mato Grosso do Sul, a realização da 5ª etapa do circuito em Campo Grande, sela o retorno das atividades do segmento, graças a grande parceria estabelecida entre o governo do Estado por meio da Fundação de Cultura, Federação e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras trará apresentações musicais e performance de bandas e fanfarras que ocorrem em diversos municípios do Estado: Alcinópolis, Eldorado, Rio Negro, Porto Murtinho, Campo Grande, Aquidauana, Glória de Dourados, Camapuã, Rochedo, Jateí e Dourados.

Esses locais proporcionam apresentações de música instrumental gratuitamente, além do intercâmbio cultural, musical e educacional entre integrantes de todas as idades, de diversas bandas e fanfarras de escolas públicas, particulares, associações e institutos culturais, bem como as bandas municipais.

Na oportunidade da 5ª etapa ocorrerão apresentações de bandas que ultrapassam a quantidade de 700 músicos amadores e profissionais que integram as referidas bandas:

1. Banda Municipal de Campo Grande “Maestro Ulisses Conceição”
2. Banda Municipal de Paraíso das Águas
3. Banda de Percussão Black Panther – Rio Brilhante
4. Banda de Música Furiosa Band – Nova Alvorada do Sul
5. Banda de Percussão da Escola Estadual Sidrônio Antunes – Sidrolândia
6. Banda de Percussão do Colégio Bionatus – Campo Grande
7. Banda de Percussão da Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira – Campo Grande
8. Banda de Percussão da Escola Municipal Plinio Mendes dos Santos – Campo Grande
9. Banda Marcial da Escola Estadual Neyder Suelly Costa Vieira – Campo Grande
10. Banda de Música da Escola Estadual Amando de Oliveira –Campo Grande
11. Banda Marcial Manoel Bonifácio – Campo Grande
12. Fanfarra da ACEMS “Ação Comunitária Esperança” – Campo Grande

Para o presidente da Fundação de Cultura do Estado, Max Freitas, apoiar eventos este mantém viva a cultura Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras, além de fazer parte da revitalização das referidas corporações musicais proporcionando o fortalecimento desse segmento cultural e musical.