plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 00:09

Empresários e Poder Público discutem fortalecimento do turismo através da ‘Rota Pantanal-Bonito’

Reunião aconteceu em Bonito no dia 27 de fevereiro (Foto: Assessoria)

A Rota Pantanal-Bonito é eixo de desenvolvimento do turismo fixado pelo Zoneamento Ecológico-Econômico de Mato Grosso do Sul. Ela une os dois mais importantes pólos turísticos do Estado e tem como objetivo fortalecer o setor em todos os municípios interligados a ela. Na última semana empresários e o Poder Público das regiões turísticas Bonito – Serra da Bodoquena e Pantanal reuniram-se em Bonito para debater a criação da agência de desenvolvimento econômico ‘Rota Pantanal – Bonito’.

A proposta da agência é fortalecer as parcerias empresariais e do setor público para coordenar as ações do fomento do turismo, através da divulgação e promoção, atendendo melhor o interesse empresarial e o fortalecimento turístico.

A reunião foi organizada pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR-MS) e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS), contando com a presença da Fernanda Helena Fedrigo, representando a ADETUR (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu) e o consultor do SEBRAE, Fabrício Borges do Amaral, que dará o assessoramento jurídico para a implantação da agência.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Augusto Barbosa Mariano destacou que iniciativas como esta fortalecem o turismo regional, ‘uma vez que o setor privado terá autonomia para a promoção de ações turísticas que visem o desenvolvimento econômico, envolvendo a comunidade e a parceria público-privado, propiciando o aumento de fluxo, consequentemente a da geração de trabalho e renda’.

A próxima reunião acontece em Miranda, no dia 14 deste mês. A ideia que é já possa ser discutido, votado e aprovado o estatuto, eleita a diretoria executiva e o plano de trabalho inicial da agência de desenvolvimento econômico Rota Pantanal – Bonito.

Rota Pantanal – Bonito

A lei estadual n.º 4.638/2014 instituiu como parte do roteiro as cidades de Anastácio, Aquidauana, Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã e Porto Murtinho.

A Rota Pantanal-Bonito terá como traçado as seguintes rodovias: BR-262, BR-267, BR-060 e as MS-339, MS-178, MS-382, MS-162, MS-384 e MS-164.

O objetivo é ordenar, capacitar e promover as ações de fortalecimento do turismo na região, fomentando assim a economia e o desenvolvimento do Estado por meio do turismo ecológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *