26 de abril de 2024 - 19:07

Em visita no município de Ribas do Rio Pardo, Reinaldo destaca um governo parceiro dos 79 municípios de MS

Campo Grande (MS) – Durante a visita a Ribas do Rio Pardo, na manhã de hoje (20), o governador Reinaldo Azambuja destacou que fará um governo parceiro dos 79 municípios do Estado. Na estadia o governador entregou 50 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, visitou a reforma da Escola Municipal Mareide Monteiro Lima e descerrou as placas da Estratégia da Saúde da Família (ESF) Dr. Habib Fahed e do Parque Municipal dos Ipês II. “Temos como meta de governo, com o programa Obras Inacabadas Zero, concluir todas as obras inacabadas, não deixaremos nenhuma de fora, não importa quem começou. Somos parceiros dos 79 municípios do Estado, porque trabalhamos para pessoas e não para partidos políticos”, ressaltou em seu discurso durante a solenidade de entrega das casas e de patrulhas mecanizadas.

Ribas do Rio Pardo (9)

Ainda segundo Azambuja em breve o município contará com uma obra de saneamento, que está sendo feita em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que atenderá 65% da população local, no valor de R$ 8 milhões e ainda frisou que não medirá esforços para levar o maior número de casas nos próximos três anos e meio, pois no município 600 famílias ainda aguardam por uma moradia própria.

Para a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani, o importante é que as famílias valorizem as casas. “Trata-se de um benefício que todos querem e essas casas só são feitas com parcerias com o governo Federal e Municipal”, explicou.

Já o prefeito do município, José Domingos Ramos, falou sobre o perfil da maioria das famílias beneficiadas, que moravam em área de risco. “Muitos que ganharam as casas hoje viviam em situação de dificuldade, numa área de risco que temos próximo ao brejo. Sabemos o valor que essas casas tem para cada um”, disse. O próximo passo será a construção de casas no loteamento Jardim Pantanal que já está disponível, mas ainda depende de parcerias.

As casas

As 50 unidades habitacionais entregues contaram com recursos totais de R$ 1.500.944,00, sendo R$ 250.944,00 de contrapartida estadual. Foram erguidas no loteamento Parque Estoril e  tem 41,66 m² que contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Patrulhas Mecanizadas

Ribas do Rio Pardo (13)

Na oportunidade da entrega das casas o governador também entregou duas patrulhas mecanizadas, resultado de uma emenda parlamentar individual, de seu período como deputado federal. O total de investimentos foi de R$ 371 mil, sendo R$ 156 mil destinados para a aquisição de um trator com motor de quatro cilindros, uma grade aradora, uma carreta agrícola de madeira e um distribuidor de calcário com capacidade para 7 mil quilos. Já os R$ 215 mil foram para adquirir um trator, uma grade aradora intermediária, uma grade aradora pesada com controle remoto e 18 discos, uma carreta agrícola de madeira basculante, um distribuidor de calcário e uma carreta com tanque para 6,5 mil litros.

Segundo o prefeito após a reativação da feira municipal a necessidade de patrulhas aumentou. “Resgatamos a produção e agora poderemos atender bem os pequenos produtores do nosso município”.

ESF, Parque Municipal dos Ipês e Escola

Ribas do Rio Pardo (579)

O Posto de Saúde e o Parque onde o governador descerrou as placas foram construídos com recursos próprios e parceria com o Governo Federal. A reforma da Escola contou com recursos 100% municipais.

Também participaram da visita ao município o secretário de Estado da Casa Civil Sérgio de Paula; os deputados estaduais Beto Pereira, Márcio Fernandes, Mauricio Picarelli e Ângelo Guerreiro.

Fotos: Chico Ribeiro

Fonte: Notícias MS