27 de julho de 2024 - 00:22

Em Corumbá, governador participa de aberturas do Pantanal Extremo e FASP 2019

O governador Reinaldo Azambuja está em Corumbá, no Pantanal Sul-mato-grossense durante essa quinta-feira (14) para duas agendas de destaque no turismo e esporte do Estado. A abertura oficial do Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, que vai reunir cerca de 1,2 mil pessoas em seis modalidades de esportes radicais, de hoje até domingo (17) e o lançamento da 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP).

Pantanal Extremo (Foto Arquivo)

A solenidade de abertura dos Jogos de Aventura será às 17h, no Centro de Convenções. O evento, considerado um dos maiores do país quando o assunto é esporte de aventura, é promovido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Ao todo, são esperadas 1,2 mil pessoas em seis modalidades: canoagem, maratona aquática, stand up paddle (Sup), tiro prático, corrida de trilha e mountain bike (MTB). A novidade para este ano é a inclusão do tiro prático, modalidade que, até o momento, recebeu 80 inscrições, recorde em competições organizadas na região Centro-Oeste.

Já a abertura do FASP será às 19h30  no Palco das Américas, na Praça Generoso Ponce. A noite de abertura contará com o show de Zezé di Camargo e Luciano. No cenário musical, os destaques também ficam por conta de Paralamas do Sucesso, Diogo Nogueira e Lucy Alves.

Uma megaestrutura, montada em vários pontos de Corumbá e da vizinha Ladário – as cidades foram fundadas na mesma época, em setembro de 1778 – revela a dimensão de um festival que, em sua 15ª edição, celebra o “Coração da América” com uma extensa programação envolvendo as artes, história, cultura, turismo, integração e sustentabilidade. Como pano de fundo o Rio Paraguai – o homenageado este ano.

E não vai faltar pluralidade: vão ter grupos teatrais, circenses e de dança, entre outros, com coletivos de Peru, Argentina, Bolívia e Uruguai.