25 de abril de 2024 - 10:07

Educativa 104.7 FM vai transmitir diariamente dicas do Procon-MS a consumidores

Inserções serão veiculadas ao longo da programação diante da boa receptividade dos ouvintes; Minuto do Consumidor continua no Bom Dia Campo Grande
Da esquerda para a direita: Rose Rodrigues, DJ Juju, Bosco Martins, Marcelo Salomão e Anderson Barão, em reunião que discutiu presença diária do Procon-MS na grade da Educativa 104.7 FM. (Foto: Fertel)

Dicas e orientações para os consumidores de Campo Grande e Mato Grosso do Sul passarão a ser veiculadas diariamente na programação da Educativa 104.7 FM, graças a acordo fechado entre Marcelo Salomão, superintendente do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), e Bosco Martins, diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), como resultado da boa receptividade do público ao Minuto do Consumidor, que vai ao ar às segundas-feiras no Bom Dia Campo Grande.

Detalhes das inserções do Procon-MS foram discutidos em reunião entre Bosco e Salomão, da qual participaram também Anderson Barão, diretor da Educativa 104.7 FM, Rose Rodrigues, gerente de Conteúdo da rádio estatal, e Juscelino Burton (o DJ Juju), operador da emissora. A intenção é permitir que em diferentes horários, dentro da programação, o ouvinte possa ter acesso a informações que lhe serão úteis em relação de consumo com diferentes empresas e órgãos públicos ou privados.

“Tem sido um prazer participar do Bom Dia Campo Grande todas as semanas e acreditamos, sem sombra de dúvidas, que essa maior presença do Procon-MS na Educativa só trará ganhos para a população e ao próprio órgão, que está sempre à disposição daqueles que tiveram queixas ou se sentirem prejudicados nas relações de consumo”, afirmou Salomão.

Bosco, por sua vez, pontuou que a ampliação vai ao encontro de uma demanda apresentada pelos ouvintes. “Temos registrado muitos pedidos vindos de ouvintes para que ampliemos este espaço de orientação, o que mostra uma demanda muito grande sobre a necessidade de conscientização acerca das regras na aquisição de produtos e serviços. Temos certeza que essa presença mais frequente do Procon-MS é, além de um acréscimo importante à Educativa 104.7 FM, uma forma de os dois órgãos exercerem seu papel na sociedade de mais intensa”.

A produção das inserções diárias do Procon-MS já tiveram início. O Minuto do Consumidor, por sua vez, continuará indo ao ar às segundas-feiras, durante o Bom Dia Campo Grande –o jornalístico é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30.