plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 10:38

Educativa 104.7 FM em festa no Dia Internacional do Rádio

Em 2019, emissora pública completa 25 anos de trajetória liderando entre as emissoras educativas e disputando audiência com o setor privado

Time da Educativa 104.7 FM, responsável por comandar operações no 25º aniversário da emissora. (Foto: Pedro Amaral)
Time da Educativa 104.7 FM, responsável por comandar operações no 25º aniversário da emissora. (Foto: Pedro Amaral)

Nesta quarta-feira (13) é celebrado o Dia Internacional do Rádio, instituído em 2011 na data na qual, em 1946, foi feita a primeira emissão de um programa da Rádio das Nações Unidas transmitida simultaneamente para seis países. Na Educativa 104.7 FM, a comemoração deste ano tem um gostinho especial, já que a emissora pública sul-mato-grossense completa 25 anos de operações.

Na segunda-feira (11), o time que diariamente coloca a “104 FM” no ar se reuniu para registrar o momento, ao mesmo tempo em que equipes da Comunicação Institucional do Governo de Mato Grosso do Sul visitou a Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Groso do Sul) para registrar a data.

“O rádio é um fenômeno à parte no campo da comunicação, uma vez que, diferente de outras mídias, registra constante aumento em sua audiência”, destacou o diretor-presidente da fundação, Bosco Martins, ao reforçar o importante papel que a Educativa 104.7 FM ocupa no cenário sul-mato-grossense, “sendo um veículo consolidado no gosto da população por garantir espaço cativo para a produção local e diferentes estilos musicais, mantendo viva a história das artes, cultura e da música não só de nosso Estado, mas do Brasil”.

Conforme Bosco, estudos realizados sobre a audiência das rádios na Capital colocam a Educativa 104.7 FM como a líder entre as emissoras de cunho educativo e cultural da cidade, inclusive disputando as primeiras posições de audiência com as coirmãs do sistema privado.

Com base em Campo Grande, de onde emite seu sinal para um raio mínimo de 180 quilômetros a partir da antena do Palácio das Comunicações, a Educativa 104.7 FM também está entre as líderes de acesso pelo Radios.com.br, que transmite a programação de várias emissoras do país e do mundo, bem como registra picos de acesso por meio do Portal da Educativa.

Diretor da Educativa 104.7 FM e apresentador de programas como o Bom Dia Campo Grande e o Manhã Educativa, Anderson Barão destaca que a emissora completa no fim deste ano 25 anos de operações e, para celebrar a data, estão sendo programadas diversas ações ao longo de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *