plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 22:33

Secretário garante preparo para ano letivo e reforço no ensino pós pandemia

Em entrevista ao quadro MS no Rádio, no Programa Rádio Livre desta quinta-feira (5 de janeiro), o secretário de Estado de Educação, professor Hélio Queiroz Daher, confirmou que o planejamento para o ano letivo 2023 está em dia, com escolas, profissionais e kits preparados para o início das aulas.

De acordo com o secretário, todos os kits de materiais e uniformes já foram adquiridos e estão sendo entregues ao almoxarifado da SED. Escolas também receberam melhorias, sendo que vinte foram amplamente reformadas e serão inauguradas antes do início das aulas. Os professores também receberão capacitação de uma semana antes de retornarem às classes.

Aos jornalistas Joel Silva e Thiago Frison o secretário Hélio Daher fez um panorama sobre o grande prejuízo que a pandemia de Covid-19 ocasionou na educação. Segundo o professor, apesar do ensino remoto, não havia ainda preparação plena para lidar com esta nova demanda. Apesar da dedicação dos profissionais da educação, o aprendizado ficou limitado em função do distanciamento.

Foto: Tânia Gimenez

Para minimizar este recuo, o secretário garantiu que a SED trabalha em um plano de recomposição da aprendizagem, que visa o desenvolvimento dos alunos da Rede Estadual de Ensino.

O secretário Hélio Daher também falou sobre uso da tecnologia na educação. Laboratórios, mídias alternativas e aplicativos, além de conexão de qualidade em todas as escolas são algumas das ferramentas que podem ser aplicadas no ensino da Rede Estadual.

A convocação de profissionais aprovados em concurso também esteve na pauta da entrevista. Hélio Daher confirmou que os professores serão chamados nas próximas semanas, após remanejamento conforme o cronograma de gestão. Também reafirmou compromisso de gestão para equiparação salarial entre professores efetivos e contratados. Segundo o secretário, já há um planejamento sendo feito para isso, mas com necessidade de altos investimentos. A implementação deve ocorrer ao longo do mandato, com previsão orçamentária.

Confira a entrevista completa do secretário de Educação Hélio Daher ao Rádio Livre desta quinta:

Rádio Livre

O mais novo programa da Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa leva dinamismo e vivacidade para as manhãs de Mato Grosso do Sul. Das 6h30 às 9 horas, um universo de informação, debate e entretenimento para ouvintes, telespectadores e internautas. Tudo ao vivo.

O Rádio Livre, apresentado pelo jornalista Joel Silva, com reportagens de Daniela Nahas, Zilda Vieira e Thiago Frison, edição de Maristela Cantadori e Heloísa Mandetta, mantém o padrão e a credibilidade de produção da Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel). Reportagens especiais e a informação ágil do rádio em um formato especial, que fala ao ouvinte, direto ao ponto.

Além das notícias, o Rádio Livre contará com entrevistas, debates, entretenimento, esportes, enquetes e prêmios em uma proposta que une o melhor da radiodifusão, da TV e da linguagem das redes sociais.

Confira pela rádio Educativa FM 104,7 e TV Educativa canal 4.1 da TV aberta, 515 da NET ou 304 na SKY. Você ainda pode assistir quando quiser pelo canal do YouTube da Rede Educativa, de segunda a sexta-feira, ou pelo streaming do Portal da Educativa no www.portaldaeducativa.ms.gov.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *