plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 23:15

Edu, ídolo do Santos, participa nesta quinta-feira do Cartão Verde

Ex-ponta-esquerda foi ídolo no Santos e participou da conquista do tricampeonato mundial em 1970. (Foto: Reprodução)
Ex-ponta-esquerda foi ídolo no Santos e participou da conquista do tricampeonato mundial em 1970. (Foto: Reprodução)

Quem sintonizar o Cartão Verde desta quinta-feira (6) vai encontrar na telinha uma verdadeira lenda do futebol: Jonas Eduardo Américo, o Edu, considerado por muitos como um dos maiores pontas-esquerdas da história do futebol brasileiro. O programa vai ao ar a partir das 21h30 na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

Nascido em 6 de agosto de 1949 em Jaú (SP), Edu tem até hoje a aura de ídolo no Santos, clube pelo qual teve algumas das maiores conquistas de sua carreira. Também fez nome na Seleção Brasileira. Tudo isso depois de estrear como atleta profissional no Peixe com apenas 15 anos de idade.

Dono de habilidade invejável e chutes certeiros, Edu defendeu o Santos em 584 jogos, sendo o sexto atleta que mais vestiu a camisa do clube, do qual se despediu em 1976 com a marca de 183 gols marcados (média de 16,6 por temporada). Lá, faturou a Recopa dos Campeões Intercontinentais (1968), Supercopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais (1968), o Brasileiro de 1968, a Rio-São Paulo de 1966 e foi quatro vezes campeão paulista (1967, 1968, 1969 e 1973).

No ano seguinte foi para o Corinthians, onde integrou a campanha do título de 1977.

Esteve na Seleção de 1966 com apenas 16 anos, sendo o mais jovem atleta a disputar uma Copa sob organização da Fifa, na Inglaterra. Quatro anos depois, fez parte do time que trouxe a Jules Rimet do México em definitivo, voltando a defender a Amarelinha em 1974, na campanha que culminou no quarto lugar. Ao se aposentar, ainda jogou pela Seleção Brasileira de Masters.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *