Aliado do meio ambiente e agora mais vantajoso para os motoristas. Os incentivos ao uso do Gás Natural Veicular, anunciados na semana passada pelo Governo do Estado, elevou as conversões de veículos de passeio e utilitários na Capital. Com motoristas de olho na economia que o combustível deve gerar já a curto prazo.
O Governo irá conceder isenção do IPVA aos carros com GNV; o combustível também ficará mais em conta: haverá redução do ICMS de 17% para 12% ao produto. A regularização também será facilitada, com isenção de uma série de taxas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Haverá ainda um vale-combustível de R$ 1 mil aos motoristas que fizerem as novas conversões, concedido pela MSGÁS por meio de um cartão.
Em muitos casos, principalmente entre utilitários, os benefícios são imediatamente superiores ao custo dos documentos e IPVA. O que tem feito com que motoristas profissionais, como entregadores e do transporte por aplicativos voltem a apostar na alternativa, que polui menos que a gasolina e até o etanol e rende mais por quilômetro rodado.
Saiba mais sobre a alternativa do GNV na reportagem de Taynara Menezes ao Jornal da Educativa: