Pouco mais de 700 candidatos à primeira habilitação do município de Dourados terão a oportunidade de se inscrever pelo CNH MS Social. O programa concede a documentação de forma gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As informações são do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso Sul (Detran-MS) .
Do total de convocados, 78% compareceram às agências do Detran-MS para iniciar o processo na primeira chamada, demonstrando uma grande adesão da população ao programa. “Trabalhamos a divulgação das convocações e preparamos as agências para receber os beneficiários do programa. O sucesso de comparecimento nos deixa muito satisfeitos”, comentou o gerente regional da Agência do Detran-MS de Dourados.
Os candidatos que não puderem comparecer na primeira chamada terão uma segunda chance. Através de edital, 154 candidatos foram convocados nos municípios de Caarapó (6 candidatos), Deodápolis (3), Douradina (2), Dourados (85), Fátima do Sul (9), Itaporã (5), Laguna Carapã (2), Maracaju (8), Nova Alvorada do Sul (15), Rio Brilhante (14) e Vicentina (3).
Confira o edital de convocação a partir da página 51 do Diário Oficial do Estado
Os candidatos listados no edital de segunda chamada devem comparecer às agências do Detran-MS, em horário e datas estipuladas. Após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames psicológico e de aptidão física e mental (médico). Na sequência passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só depois iniciar as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.
A coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, ressalta que a segunda chamada está prevista no programa, mas o não comparecimento implica na desclassificação do candidato. “É importante que o candidato compareça no dia e hora especificado em edital para que o atendimento ocorra com tranquilidade e comodidade para os usuários”, detalha.
Candidatos PCD
Além de convocação de segunda chamada, o Detran-MS publicou a convocação de candidatos PCD para participação no programa CNH MS Social. São 15 convocados da região de Ponta Porã que deverão comparecer na Agências do Detran-MS, entre os dias 11 e 12 de julho, nos municípios de Amambai (2 candidatos), Aral Moreira (1), Coronel Sapucaia (2) e Ponta Porã (10).
Em Campo Grande, a convocação é de 18 candidatos, que deverão comparecer à Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping, entre os dias 11 e 12 de julho.
O edital de convocação para PCD começa na página 57 do Diário Oficial do Estado
CNH MS Social
O programa do Governo do Estado e do Detran-MS já atendeu mais de três mil pessoas. A previsão é atender cinco mil pessoas em todo estado. “O programa tem nos trazidos histórias de superação e mudança de vida. Temos muito orgulho em ver pessoas de todo estado mudando suas vidas com o benefício da CNH gratuita”, comentou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior.
Para dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67) 3368-0100.
Assessoria de Comunicação, Detran-MS