Cena típica de Mato Grosso do Sul. A passos lentos, dona anta atravessa, cuidadosamente, a faixa de pedestres em frente a governadoria, no Parque dos Poderes. O flagrante aconteceu às 4 horas da madrugada desta quinta-feira (29) e foi registrado pelo fotógrafo da Rede E, Rogério Medeiros.
“Costumo caminhar todos os dias neste horário e não é a primeira vez que dou de cara com um animal silvestre. Já avistei tamanduás e mesmo essa anta eu tinha visto outras vezes. Acho que a madrugada é o horário que elas mais circulam porque tem menos movimento de carros”, contou Rogério.
A imagem traz o amanhecer no Parque dos Poderes, em Campo Grande e um misto de tranquilidade e paz. O que nos faz termos cada vez mais atenção no trânsito, já que a circulação de animais silvestres é bastante comum na região.
Mato Grosso do Sul é destaque nacional por conta da sua rica fauna e flora. Imagens como essa são comuns em vários lugares, mas neste caso, o que chama bastante a atenção é avistar um animal de grande porte em meio a área urbana, cruzando em direção a mata.
Confira o flagrante de Rogério Medeiros:
Reportagem: Vivianne Nunes