18 de abril de 2024 - 16:21

Dourados ganha Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses

A Unidade Regional de Perícias e Identificação de Dourados ganha a partir de agora o Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses. A nova unidade de perícia científica foi instituída através de Portaria Normativa publicada na edição desta terça-feira (12), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Com a nova unidade, perícias químicas e toxicológicas em drogas que antes eram feitas somente em Campo Grande, serão realizadas em Dourados, o que permitirá maior agilidade na expedição dos laudos e consequentemente a conclusão em menor tempo dos procedimentos policiais.

Cabe também ao Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses, promover intercâmbio com instituições de ensino superior, implementar projetos e desenvolver pesquisas no campo das ciências forenses, com o objetivo de aperfeiçoar as novas técnicas e criar novos métodos de trabalho.

De acordo  com a portaria publicada na página 13 do DOE, o Núcleo será responsável pelo atendimento de outras unidades regionais que compõem a Coordenadoria Geral de Perícias, devendo executar as perícias e expedir laudos e pareceres técnicos conforme a disponibilidade, até que sejam instituídos os demais núcleos em cada regional.

Clique aqui para acessar na íntegra a Portaria Normativa que instituiu o Núcleo Regional de Análises Laboratoriais Forenses de Dourados.

Sejusp

Foto: Moisés Silva