plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 19:07

“Direitos Humanos vai à Escola” inicia segunda parte do projeto em 2016

A equipe do “Direitos Humanos Vai à Escola”, projeto da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH), em parceria com Secretaria de Estado de Educação (SED), estiveram reunidos nesta semana, na Escola Estadual Orcírio Thiago Hugo de Oliveira, para segunda parte do projeto que vai abordar o tema “Namoro e Sexualidade”.

dinamicaO projeto que já contemplou mais de 600 alunos em 2015 com o tema “Violência Doméstica e Urbana”, e em 2016 reiniciou o projeto com o tema “Direitos Digitais”, agora nessa segunda fase, vai abordar sobre “Namoro e Sexualidade”.

Cerca de 50 alunos do ensino médio, entre a faixa etária de 13 a 16 anos participaram juntos com seus professores na palestra que explanou sobre as diferenças entre os gêneros masculino e feminino.

Após a palestra foi montada oficina em que alunos tiveram a oportunidade de participar de forma bem democrática. Todos os alunos socializaram, questionaram, sugeriram. “Esse assunto é bem dinâmico entre os jovens, já que vivenciam essa fase na adolescência e desta forma conseguem ser participativos”, destacou a assistente social da Sedhast, Amélia Luna.

O projeto

Com a missão de abordar temas atuais que são vivenciados no cotidiano desses adolescentes despertando a reflexão para a vida cidadã, criando oportunidades, garantias ao acesso à informação e principalmente, orientações independente de gênero, idade, condição social, credo, raça ou religião.

Solange Mori – Sedhast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *