plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:22

Diminui a fila de espera por leito de UTI para pacientes com Covid-19

Mato Grosso do Sul confirmou mais 932 infectados e 45 mortes por covid-19 no último boletim epidemiológico divulgado neste domingo. A boa notícia é que a fila de espera para leitos de terapia intensiva é uma das menores verificadas nos últimos meses. O boletim da Secretaria Estadual de Saúde registrou 50 pacientes esperando abertura de vaga, todos do município de Campo Grande.  A macrorregião de saúde de Campo Grande, que passava por índices indicando superlotação, também apresentou leve arrefecimento, Já há 3% das vagas livres.

Mas apesar da boa notícia, a secretaria diz que a situação ainda pede cautela, pois a situação pode piorar com facilidade, a depender do comportamento da população e de outros fatores. As recomendações médicas são sempre higiene correta das mãos, uso de máscaras e distanciamento social. Três Lagoas tem 94% de ocupação, Corumbá opera com todos os leitos ocupados e Dourados, que chegou a decretar lockdown no último mês, reduziu índice para 89%.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

  • Segundo o boletim deste domingo, a média de casos da última semana tem sido de 1.300 e 40 óbitos diários. A taxa de contágio, índice que mede se novos casos deverão surgir nas próximas datas, também teve redução de sábado para domingo, e indica que há estabilidade de casos. Desde o início da pandemia, foram confirmados 333 mil pacientes com covid-19 em Mato Grosso do Sul e 8.089 vítimas fatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *