plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 15:52

Agência define nesta terça-feira aumento da conta de luz em MS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) define nesta terça-feira o aumento na conta de luz em MS, que começa a ser cobrado em julho. Mas a agência já adiantou que os preços vão seguir a bandeira tarifária vermelha. Na prática, contas de luz mais altas. Segundo a reguladora, a bandeira mais cara tem dois patamares e, desta vez, vai seguir o patamar dois, devido à estiagem de chuvas nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional, que registra “condições hidrológicas desfavoráveis”.

Isso significa que, para o próximo mês, com a bandeira vermelha, patamar dois, a cada 100 kwh gastos com a energia, será acrescido na conta, um valor de R$ 6,24. A ANEEL explica, ainda, que as bacias hidrográficas registraram as situações mais críticas do histórico. E o mês de julho deve seguir nessa tendência. Isto porque os reservatórios em baixa acabam reduzindo a capacidade de geração hidrelétrica e aumentando a necessidade de recursos termelétricos, o que é mais caro.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

 

  • A dica para os consumidores é reduzir o uso de energia nos hábitos domésticos, como banhos mais curtos no chuveiro elétrico, fazer manutenção dos aparelhos de ar condicionado e manter portas e janelas fechadas durante o uso;  utilizar lâmpadas econômicas, além de acumular roupas para passar de uma só vez. Manter as luzes apagadas ao sair de cada cômodo, desligar da tomada os aparelhos em stand by, não colocar alimentos quentes na geladeira também fazem a diferença na conta de luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *