28 de março de 2024 - 10:16

Destaques do atletismo de MS disputam o Campeonato Brasileiro Sub-16 no interior do Paraná

A 11ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, que será disputada de sexta-feira (1º) a domingo (3), no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel (PR), terá a participação de 22 atletas de Mato Grosso do Sul. A equipe sul-mato-grossense tem o apoio do Governo do Estado, via da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e embarcou nesta quarta-feira (29).

O Brasileiro Sub-16, categoria de entrada nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), recebeu a inscrição de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 estados e o Distrito Federal. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo no canal oficial da CBAt no YouTube (clique aqui para acessar).

A delegação de Mato Grosso do Sul, organizada pela Federação Estadual de Atletismo (FAMS), é composta por atletas de seis municípios: Amambai, Campo Grande, Eldorado, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Vão como técnico Daniel Sena, João Andrade e Waldir Jesus, além de Egídio Nascimento, vice-presidente da FAMS, como dirigente.

A competição será aberta às 7h10 (horário de MS) de sexta-feira (1º), com a disputa de qualificação do lançamento do disco masculino. A última prova está marcada para as 15h10 (de MS) de domingo (3), com a final por tempo do revezamento masculino 4×75 metros.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do Brasileiro Sub-16.

Escola Municipal Mbo’eroy Guarani Kaiowá – Amambai

Brendo Franco, 15 anos. Provas: arremesso do peso e lançamento do martelo
Cauã Carlos Vasque, 13 anos. Prova: lançamento do disco
Geilson Duarte Martins, 15 anos. Prova: lançamento do dardo
Iarlei Domingues, 13 anos. Provas: lançamento do dardo e do disco
Leondrino Benites, 15 anos. Provas: arremesso do peso e salto em distância

Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Sebastião de Paula – Eldorado/Dourados

Allana da Silva Vieira, 15 anos. Prova: lançamento do dardo
Bruno Gabriell Barrim Napolitano, 14 anos. Prova: salto em distância
Kelvin Ramires Olmedo, 15 anos. Prova: lançamento do dardo
Roberson Felix Bonet, 15 anos. Provas: arremesso do peso e lançamento do disco
Thayla Eloise Melo Favato, 14 anos. Prova: salto em altura

Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac) – Campo Grande

Aryana Soares Amorim, 15 anos. Provas: lançamento do disco e salto em distância
Debora Ajala de Jesus, 14 anos. Provas: 75 metros rasos e lançamento do dardo
Esther Peixoto do Nascimento, 15 anos. Provas: 75 e 250 metros rasos
Julia Andrade Peres, 14 anos. Prova: 250 metros rasos
Sara Vieira Andrade, 15 anos. Prova: 1.000 metros rasos
Thiago Henrique de Souza Mendes, 14 anos. Prova: 1.000 metros rasos

Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS) – Campo Grande

Afonso Cordeiro Araujo Lima, 14 anos. Provas: 75 e 250 metros rasos

Associação Ponta-Poranense Esporte É Vida (Apev) – Ponta Porã*

Adriana Urtado Schwingel, 14 anos. Provas: 250 e 1.000 metros rasos
Cesar Daniel Cabanas Villa Alta, 15 anos. Provas: 1.000 metros rasos e pentatlo
Gabriel Antonio Marques Claudino, 14 anos. Provas: 75 e 250 metros rasos

Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva – “TÓ” – Três Lagoas*

Vitoria da Silva Barreto, 14 anos. Provas: arremesso do peso e lançamento do disco

Grupo de Corrida Fartlek Assessoria Esportiva – Campo Grande

Anna Julia Oliveira Guerra, 13 anos. Provas: 250 e 1.000 metros rasos
*A Apev, de Ponta Porã, e a ATA, de Três Lagoas, contam com o apoio de suas respectivas prefeituras municipais para participar do Campeonato Brasileiro.

Lucas Castro – Fundesporte