plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 10:18

Defesa Civil alerta para chuvas intensas e risco de descargas elétricas nas próximas 24 horas

Alerta vale para 71 dos 79 municípios do Estado e foi emitido via SMS para moradores cadastrados em sistema da Coordenadoria

Alerta da Defesa Civil sobre chuvas fortes vale até as 10h desta quinta-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)
Alerta da Defesa Civil sobre chuvas fortes vale até as 10h desta quinta-feira. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta de tempestades para esta quarta-feira (3) em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com a Defesa Civil, há risco de queda de galhos e árvores e de descargas elétricas em 71 dos 79 municípios, em todas as regiões do Estado. O aviso vale até as 10h de quinta-feira (4), conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

A chuva esperada é de 20 a 30 milímetros por hora ou 50 mm/dia e os ventos podem chegar a 60 km/h.

Por conta desses perigos potenciais, a Defesa Civil recomenda evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O alerta vale para os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Quem precisar de mais informações ou de socorro pode ligar para a Defesa Civil no telefone 199 e para o Corpo de Bombeiros 193.

SMS

Para evitar tragédias, a Defesa Civil tem um sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber um aviso por SMS quando houver risco de desastre basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

O mesmo usuário poderá cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

(Com Paulo Fernandes, da Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *