25 de abril de 2024 - 15:05

Debate no MIS enfoca propostas sobre lei de cinema para as escolas

Será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som) nesta sexta (13/05) às 19h, um debate com professores, funcionários administrativos, pais ou responsáveis, estudantes e a comunidade em geral para debater o “Cinemas nas escolas: propostas e reflexões sobre a Lei 13.006”.

A Lei 13.006 estabelece as diretrizes e bases da educação nacional onde, entre outras normas, indica que as instituições de ensino exibam filmes de produção nacional onde constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, sendo a sua exibição obrigatória por, no mínimo, duas horas mensais.

Irão participar do debate Constantina Xavier (Professora do Curso de Pedagogia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS e Mestre e Doutora em Educação/UFMS- FEUSP), Carolina Sartomen (Diretora de Formação e Projetos do Conselho Nacional de Cineclubes/CNC e Mestre em Estudos de Linguagens, Integrante do Grupo de Trabalho Cinema na Escola/MinC/MEC/Sociedade Civil) e Airton Raes Fernandes (Jornalista, Produtor Audiovisual, Presidente do Fórum Municipal de Cultura e Diretor do Colegiado Setorial de Audiovisual de Campo Grande).

Para ler a íntegra da lei acesse:

(Assessoria de Imprensa da FCMS)