plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 08:11

Curso de Odontologia realiza campanha de incentivo à doação de sangue

A Faculdade de Odontologia (Faodo) da UFMS vai sediar uma campanha solidária para a doação de sangue e de alimentos não perecíveis na próxima quarta-feira, 25/8. A ação será das 8h às 11h e a participação estará aberta a toda comunidade.

A iniciativa é da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Diagnóstico Oral (Lamdo) da UFMS. “Vimos que os estoques de sangue do Hemosul estão baixos e  numa conversa entre os integrantes da Liga pensamos em contribuir com uma campanha de doação de sangue. Acreditamos que será uma oportunidade de abrirmos nossas portas para uma maior aproximação com a sociedade, e para conseguirmos essas bolsas de sangue que são tão importantes para todos”, disse o coordenador da Lamdo, Yuri Nejaim.

O professor falou que este é o primeiro de alguns projetos que a Liga deve promover para auxiliar a população nesse momento de pandemia, e que a arrecadação de alimentos deve contemplar quem não pode doar sangue. “Sabemos que, infelizmente, muitas pessoas perderam o emprego e outras pararam de ajudar as instituições porque também tiveram uma redução salarial, então é uma maneira de podermos auxiliar nesse momento difícil. A princípio vamos destinar o que for arrecadado para o projeto de extensão realizado pela professora Ellen Cristina Gaetti Jardim, que atende o bairro Dom Antônio Barbosa, mas dependendo da quantidade buscaremos outras instituições”, explicou.

De acordo com o Hemosul, para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, e pesar 55 kg ou mais. Pessoas de 16 e 17 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis legais ou levarem o documento de emancipação. É preciso ainda estar bem alimentado.

A arrecadação de alimentos e a coleta de sangue serão feitas no prédio da Faodo, na Cidade Universitária, em Campo Grande, a partir das 8h.

 

Com informações de Ariane Comineti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *