plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de junho de 2024 - 06:13

Cultura em Movimento +60 tem início em maio na Capital

O projeto Cultura em Movimento +60, com o objetivo de levar cultura e lazer para idosos em Mato Grosso do Sul começa no próximo dia 4 de maio com a abertura no Centro de Convivência dos Idosos Vovó Ziza, em Campo Grande, com baile da Banda Lilás.

Segundo informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), todas as quintas-feiras haverá um baile para os idosos em uma cidade do Estado.

No dia 18, a festa será na cidade de Rochedo, onde haverá show da banda Beny e todas as quintas-feiras haverá eventos diferentes nos centros de Convivências e Cras do Estado.

“Além do Cultura em Movimento +60, em breve lançaremos um edital Glorinha Sá Rosa, com o objetivo de contratação de artistas de todas as áreas nessa faixa de idade, é mais um compromisso com o acesso à cultura para toda a nossa sociedade”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura, Max Freitas,

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam que nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase cem mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul. Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

Com informações da Fundação de Cultura de MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *