26 de abril de 2024 - 17:33

Expogrande levou Rádio e TV Educativa ao Parque de Exposições

Governador Eduardo Riedel foi um dos entrevistados pelo jornalista Osmar Bastos durante a Expogrande 2023. (Foto: Divulgação)

Estúdio itinerante de rádio e TV montados para atender aos dez dias de Expogrande 2023, levaram centenas de profissionais, autoridades e até mesmo os curiosos para conhecer o trabalho da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul) no estande que foi montado no local.

“Acompanhamos todo o processo de retomada dessa grande festa do agronegócio para o Mato Grosso do Sul neste ano, desde a reforma integral do Parque de Exposições, passando pelo início das atividades até o fim, com um resultado muito positivo para a economia do Estado”. A fala é do diretor-presidente da Fundação, Elias Mendes, que tem se empenhado na transformação da Rádio e TV Educativa como órgão estatal e responsável pela divulgação de informações importantes também para a população de uma forma geral e sempre com a preocupação de levar conteúdo de qualidade ao ar.

Durante a programação da Expogrande 2023, que este ano celebrou sua 83ª edição, boletins foram ao ar diariamente e ao vivo, com a cobertura da festa por meio do Agro Educativa, apresentado especialmente para a Feira pelo jornalista Osmar Bastos.

Representatividade

Diretor-presidente, Elias Mendes, ao lado do governador Eduardo Riedel e do jornalista Osmar Bastos. (Foto: Divulgação)

O diretor da TV Educativa, Carlos Alberto Filho, destaca a importância da representatividade deste momento e com a retomada da feira. “Essa foi uma iniciativa que demandou toda uma estruturação de toda a Fertel para conseguir levar adiante o projeto de estar na Expogrande e participar, mas principalmente nessa situação de operacionalizar as equipes em atuação”, afirmou.

Para o diretor, promover a visibilidade da Fertel, com a recepção de importantes autoridades, como foi o caso do governador Eduardo Riedel, que chegou a conceder uma entrevista ao vivo para a TV Educativa, foi de suma importância para o sucesso da feira.

“Para o jornalismo foi um desafio vencido, de mostrar toda nossa capacidade de operacionalização e marcar presença. Estou muito feliz e muito agradecido a todo o time Fertel por ter conseguido realizar essa atividade, mesmo com alguns desafios, na minha avaliação, entregamos um material de qualidade, com agilidade, instantaneidade, e atendendo essa etapa, com um novo governo e nosso propósito de produzir conteúdo e atender nossos entes governamentais”, finalizou.

Equipe

Bernardo Quartin, da rádio Educativa FM, também marcou presença. (Foto: Divulvação)

“Foram muitos profissionais envolvidos nesse trabalho de cobertura da Expogrande. Repórteres, produtores, apresentadores, cinegrafistas e editores, estiveram diretamente ligados a esse trabalho jornalístico, uma grande oportunidade tanto para a área da economia quanto do entretenimento. Receber as pessoas em nosso estande fez toda a diferença nesses dias de festa”, comentou a gerente de jornalismo da TV Educativa, Gisllane Leite.

O programa Giro do Esporte também contou com links ao vivo diretamente da exposição com intervenções sobre as laçadas e os torneios em cavalos.

“O estande recebeu a visita de muitas crianças que puderam vivenciar a rotina de gravação no estúdio de tv e rádio. “Para eles é tudo muito mágico e curioso. Foi muito legal receber as famílias”, lembrou a gerente.

A Expogrande é uma das maiores Feiras Agropecuárias da região centro-oeste e neste ano foi realizada entre os dias 13 e 23 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com a previsão de movimentar pelo menos R$ 150 milhões e atender a um público de aproximadamente 100 mil pessoas.