Cult discute adaptações literárias com Daniel Lameira, publisher nas editoras Aleph e Antofágica

Compartilhe:

Em tempos de isolamento social em virtude da pandemia da Covid-19, o programa Cult tem sido gravado remotamente e, com isso, tem aproveitado para receber convidados de outros estados para debater assuntos relacionados à cultura em geral. O especial é apresentado aos sábados e domingos, sempre às 10h, e disponibilizado no YouTube do Portal da Educativa em seguida. O áudio das conversas é editado para o Cultcast, com um tempo a mais nas discussões e depois disponibilizado no Spotify e demais plataformas de streaming de áudio.

No especial da semana, os apresentadores Clayton Sales e Daniel Rockenbach se reúnem ao diretor, Carlos Diehl, para conversar com Daniel Lameira, publisher das editoras Aleph e Antofágica, sobre adaptações literárias para o cinema. Daniel Lameira editou grandes clássicos da ficção científica e fantasia como “2001: Uma Odisseia no Espaço” de Arthur C. Clarke, “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas” de Philip K. Dick (mais reconhecido como “Blade Runner) e “Forrest Gump” de Winston Groom, todos adaptados para o cinema. Pela Antofágica, Lameira publicou “O Coração das Trevas” de Joseph Conrad, livro que virou “Apocalyopse Now” de Francis Ford Coppola em 1979. Acompanhe o bate-papo na íntegra:

Para conhecer mais do trabalho de Daniel Lameira, acesse os sites das editoras Aleph e Antofágica.

Assista: O programa Cult tem um jeito diferente de falar de cultura abordando as mais variadas manifestações com os apresentadores Clayton Sales, Daniel Rockenbach, Genival Mota, Giovana Prado e Lu Bigatão se revezando a cada programa para trazer o melhor do que acontece culturalmente no Mato Grosso do Sul e no mundo. O programa tem direção de Carlos Diehl e produção de Ana Rita Moraes Dornelles. O Cult é exibido segundas, terças e sextas, sempre às 10h30 e aos sábados e domingos numa edição mais longa, às 10h. O Cult também pode ser acompanhado pelo YouTube do Portal da Educativa e no Instagram TV. Você pode conferir mais detalhes da programação no facebook ou no twitter do programa.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *