plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 08:18

Crise da pandemia impulsiona avanço do empreendedorismo por necessidade  

Apesar da pandemia, o empreendedorismo avançou neste ano em Mato Grosso do Sul. É o que comprova a 5ª edição do estudo “Impactos do Coronavírus sobre o Comércio de Bens e Serviços de Mato Grosso do Sul ”, realizado pelo Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento da Fecomércio-MS e o Sebrae/MS, com o apoio do Sindivarejo Campo Grande. Segundo o estudo, o empreendedorismo atingiu o maior patamar desde o início da pandemia, com um crescimento de 5% para a categoria formal e de 21% para a informal, neste mês de maio. Para a analista-técnica do Sebrae Vanessa Schmidt, o resultado demonstra uma escalada do empreendedorismo por necessidade. 

O estudo também revelou que 73% dos consumidores preferem comprar presencialmente de uma loja física. Já 20% elegem os canais virtuais, 17% escolhem comprar de pequenas empresas, para evitar aglomeração, e 15% optam por comprar de empresas próximas de casa. O estudo ouviu 1.696 consumidores, entre os dias 30 de março e 15 de abril, e entrevistou 103 empresários, entre 26 de abril e 05 de maio. A pesquisa contou com a participação de 18 municípios de Mato Grosso do Sul.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *