26 de abril de 2024 - 09:32

Crianças contam experiências e falam do amor ao esporte no “Girinho” especial

Giro do Esporte especial recebeu pequenos atletas e a psicóloga Cleo Medeiros. (Foto: Divulgação)

A edição desta quarta-feira (10) do Giro do Esporte foi mais do que especial: em um programa feito para homenagear as crianças pelo seu dia, que se comemora neste 12 de outubro, pequenos atletas e até um jovem narrador falaram de suas experiências e do quanto a prática do desporto melhorou suas vidas. A edição foi ao ar na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa, mas ainda pode ser assistia no Youtube (clique aqui para ver a íntegra do programa).

No auditório da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), a apresentadora Eva Regina recebeu crianças e adolescentes que contaram um pouco sobre as atividades esportivas que praticam e como elas melhoraram suas vidas. Tudo com comentários da psicóloga Cleo Medeiros, defensora da inserção do esporte no dia a dia das crianças.

“O esporte é um norteador na construção do indivíduo e, quando criança, é melhor ainda”, destacou Cleo. Na plateia, alunos do CEI Zé Du e da Escola Desafio acompanharam o programa e puderam, também, dar seus depoimentos e se divertir com a apresentação dos artistas do Grupo Casa, que encantou a todos com músicas e poesias.

Participaram do programa a atleta de orientação Luiza Jungles Brandão, que há quatro anos participa desse tipo de prova e já coleciona medalhas; os irmãos Flávio e Fábio, pequenas feras do Motocross que se inspiraram no pai e agora veem até a mãe entrar nas disputas; os jogadores de futsal Rafael Coelho e Matheus Rossetini; a atleta de Beach Tennis Bruna, que contou com incentivo da família para iniciar na prática e hoje vê melhoras na saúde e no aprendizado; o paratleta da Nataçao Vinicius Gabriel, que começou no atletismo mas se encontrou nas piscinas; Vitória Vilhalva, da ginástica artística que pratica o esporte há oito anos e há seis meses integra a equipe do Cefat; Vicenzo Santullo Pisciottano, atleta de jiu-jitsu que já carrega dois títulos nacionais e encontrou nos tatames calma e foco; e o pequeno narrador João Vítor, 14, que descobriu a paixão pela locução no Campeonato Amador do bairro Ronaldo Tenuta.

A repórter Gisllane Leite ainda entrevistou, da plateia, crianças que falaram também sobre prática esportiva em casa ou na escola, dando um brilho extra ao programa. Confira:

[yotuwp type=”videos” id=”gY2WYKHFiOA” player=”cc_load_policy=0&iv_load_policy=3″]

Alunos da Escola Desafio e do CEI Zé Du acompanharam o programa. (Foto: Divulgação)

Apresentado por Eva Regina e com produção de Gisllane Leite, o Giro do Esporte traz informações sobre o que de mais importante acontece no desporto de Mato Grosso do Sul, Brasil e pelo mundo, com entrevistas em estúdio e análise das competições. O programa é transmitido pela TVE Cultura às segundas, quartas e sextas-feiras às 12h, podendo ser acompanhado ainda pelo Portal da Educativa (na aba Assistir a TV ou no link exclusivo do programa) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.