plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 00:41

Pesquisas Científicas em MS são abordadas em programa televisivo

Divulgar o que os pesquisadores das universidades de Mato Grosso do Sul estão fazendo, as descobertas e estudos que abrangem diversos setores científicos e podem ser aplicados em benefício da população. Com esta finalidade foi criado o programa “MS em Pesquisa”, uma iniciativa da TV ALMS ( canal 9 da Net).

Um dos professores entrevistados na atração foi Octávio Luiz Franco, doutor em biologia molecular pela UNB e docente da Universidade Católica Dom Bosco, que falou sobre o estudo de sementes de goiaba com a finalidade de combater superbactérias nocivas ao homem. Ele também é professor adjunto na Universidade Católica de Brasília e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com trabalhos voltados para o desenvolvimento de bioprodutos e bioprocessos.

Para o jornalista Thiago Frison, apresentador do programa, a ideia “é impulsionar as ações científicas sul-mato-grossenses, e difundir para o público educação, tecnologia e inovação, que integram a ciência”, destacou.

Em cada nova edição do MS em Pesquisa será entrevistado um professor, que abordará seu objeto de análise e os investimentos que estão sendo feitos no setor científico enfocado.

A atração quinzenal está na grade de programação da TV ALMS (canal 9 da Net) e também no canal do YouTube www.youtube.com/c/TVALMS e no endereço www.al.ms.gov.br/TvAssembleia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *