plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:40

Conheça 5 vantagens em atualizar dados e endereço pela internet com o Detran Digital

Mudança de endereço já é, por natureza, algo que gera uma série de transtornos referentes a atualização de dados. Mas o que muita gente não sabe é que, após uma mudança, o endereço da sua habilitação e do seu veículo deve ser atualizado junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

A atualização de endereço que antes era realizada somente de forma presencial, agora poderá ser feita a qualquer momento e de qualquer lugar. “A nova ferramenta é muito necessária e chega em boa hora, uma vez que estamos evitando sair de casa por conta da pandemia do Novo Coronavírus”, comenta a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

Confira algumas vantagens em atualizar o seu endereço:
1 – Você saberá quando cometeu uma infração

Certas infrações passam despercebidas até mesmo para quem às cometeu. Em outros casos, o condutor até sabe que deu aquela escorregada, mas acredita que ninguém viu. Nestes casos, o Detran-MS notifica os proprietários para que estes tenham conhecimento da infração cometida e também para que tenham tempo para recorrer e justificar às observações. Contudo, essa notificação é realizada exclusivamente pelos correios. Por isso o endereço precisa estar atualizado.

2 – Você terá a oportunidade de se justificar no prazo e pode apresentar recursos de uma multa

O Detran-MS analisa os recursos dos proprietários para autuações praticadas com veículos registrados em seu nome. Deverão ser apresentadas as alegações e caso sejam conhecidas pelo órgão e o recurso provido, a multa é cancelada. No entanto, isso deve ser feito dentro do prazo de 15 dias se autuação ou 30 dias, se notificação de penalidade.

3 – Você poderá identificar o condutor infrator no prazo

Caso você receba notificações de infrações realizadas em seu veículo, mas que foram cometidas por outra pessoa que por ventura conduziu o seu veículo, você pode recorrer solicitando a transferência da pontuação. Para que o condutor que de fato infringiu as regras de trânsito, responda por seu ato. Esse processo também tem prazo, a partir da notificação, de 15 dias. Mais uma vez: atualize o endereço!

4 – Você não será surpreendido em uma blitz com a informação de que sua Carteira de Habilitação está suspensa

Caso você não seja notificado das infrações que cometeu, ou que terceiros cometeram em seu veículo, a pontuação pode se acumular a ponto de suspender a sua CHN. Desta forma, em um dia qualquer você pode ser parado em uma abordagem de fiscalização corriqueira e descobrir que está com a CNH suspensa. O que inclusive caracterizaria uma outra infração: conduzir veículo com Habilitação suspensa, além da abertura do processo de cassação da CNH.

5 – Você saberá se for vítima de uma fraude

Caso alguém mal-intencionado consiga clonar a placa do seu veículo, ele pode cometer infrações que poderão vir a ser aplicadas ao seu veículo. Contudo, entrando com um recurso simples junto ao Detran-MS, essa situação é facilmente resolvida. Mas para isso você deve se prevenir mantendo os seus dados atualizados.

Como atualizar os endereços do Detran-MS

Os condutores interessados em utilizar o serviço devem acessar www.meudetran.ms.gov.br ou aplicativo do órgão, realizar o seu cadastro e procurar por habilitação, alteração de endereço e se houver algum veículo em seu nome, deve acessar também o ícone veículo, atualização de endereço.

Viviane Freitas, Detran/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *