plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de junho de 2024 - 00:33

“Comunica Cientista” treina pesquisadores de MS no uso das redes sociais

Oferecer um treinamento básico em comunicação a pesquisadores e educadores. O curso “Comunica Cientista”, realizado com apoio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e Fundect abordou de forma prática ferramentas e estratégias atuais de comunicação em redes sociais.

O treinamento foi realizado em duas edições presenciais. A primeira em Dourados, no dia 22 de junho e a segunda nesta quinta ( 29 de junho), no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura.

E nas aulas foram aplicados métodos de como se sair bem no vídeo, cuidar da iluminação e captação de som gastando pouco e técnicas cênicas que podem melhorar a comunicação entre educadores e seus seus públicos.

“O curso é uma forma de auxiliar profissionais a divulgarem melhor suas pesquisas e a assumirem seu papel social num contexto em que tantas teorias negacionistas têm ganhado voz nas redes”, explica o coordenador André Mazini, que é jornalista de ciência, possui mestrados em Comunicação e Antropologia, e doutorado em História.

Saiba mais na reportagem de Taynara Menezes ao Jornal da Educativa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *