1 de maio de 2024 - 17:54

Começa a valer flexibilização de atividades econômicas e mobilidade social na Capital

Começa a valer a partir desta segunda-feira em Campo Grande o decreto da Prefeitura que dispõe sobre as regras de funcionamento das atividades econômicas e sociais em Regime Especial de Prevenção à Covid-19. O decreto também revoga diversos atos normativos.

O novo decreto da prefeitura flexibiliza algumas regras aplicadas às atividades econômicas e sociais, diante do momento atual de pandemia da Covid-19. De acordo com o procurador-geral do município, Alexandre Avalo, o sucesso da vacinação, modelo para todo País, o baixo grau de contaminação e a diminuição na ocupação de leitos foram determinantes para a revogação de vários decretos em vigor.

O procurador-geral do município pontua as regras de biossegurança que permanecem obrigatórias, a partir desta segunda feira na capital. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, participou da reunião que definiu o novo decreto e comemorou o fim do limite de lotação
para todo o varejo e, especialmente, para um dos setores mais prejudicados desde o início da pandemia, o de eventos, que foi o primeiro a fechar e o último a reabrir. Mesmo com a conquista, Adelaido Vila faz questão de fazer uma ressalva.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira

• As medidas previstas no novo Decreto da prefeitura de Campo Grande podem ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.