plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:11

Com mudança no clima, Inmet emite alerta sobre queda nas temperaturas em 57 cidades de MS

Meteorologia adverte que termômetros ficaram até 5ºC abaixo das mínimas no Estado, que segue com céu nublado
Alerta do Inmet vale até esta quarta-feira (15) e atinge 57 municípios. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Alerta do Inmet vale até esta quarta-feira (15) e atinge 57 municípios. (Imagem: Inmet/Reprodução)

A queda de temperatura que desde segunda-feira (13) é sentida em Mato Grosso do Sul não trouxe apenas os casacos de volta ao dia a dia da população. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta, válido até o início da manhã desta quarta-feira (15), sobre o perigo potencial causado pelo declínio das temperaturas na região Sul do Estado –atravessando o Bolsão até o Pantanal, passando por Campo Grande.

Ao todo, 57 municípios enfrentam quedas abruptas nas temperaturas, com declínio entre 3ºC e 5ºC nas temperaturas mínimas. As máximas, porém, estão até dez graus abaixo do que se registrava até a semana passada, quando os termômetros ficaram acima dos 30ºC. A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul adverte que podem ocorrer chuvas pontuais.

O frio pode trazer problemas à saúde, como para o sistema respiratório. Também recomenda-se que animais domésticos sejam agasalhados e, na zona rural, as criações sejam protegidas dos efeitos do frio.

O alerta do Inmet vale para a Capital e as cidades de Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

O aviso também se estende a municípios do Oeste Paulista e do Pontal do Paranapanema, em São Paulo.

Meteorologia prevê um dia entre parcialmente nublado e nublado em todo o Estado, com chuvas no Norte e Noroeste. (Foto: Subcom)
Meteorologia prevê um dia entre parcialmente nublado e nublado em todo o Estado, com chuvas no Norte e Noroeste. (Foto: Subcom)

Trata-se do segundo alerta emitido em virtude da aproximação da frente fria que está sob o Estado. Na segunda-feira, o Inmet já havia apontado a possibilidade de chuvas intensas em 55 municípios das regiões Leste, Sul, Sudoeste, Centro-norte, Sul e do Pantanal, válido até a manhã desta terça (14). A previsão era de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros ao dia, acompanhada de ventos intensos (entre 40 e 60 km/h) e risco, embora baixo, de queda de energia e galhos de árvores, alagamentos e raios.

Para esta terça, dia deve seguir entre parcialmente nublado e nublado, com chuvas isoladas no Norte e Noroeste do Estado. As temperaturas oscilam entre 11ºC e 29ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *