19 de abril de 2024 - 01:52

Com direito a passeio gratuito, Turismo marca presença na 16ª edição do Festival de Inverno

Campo Grande (MS) – De 30 de julho a 2 de agosto de 2015 será realizada a 16ª edição de um dos mais importantes festivais de Mato Grosso do Sul: o Festival de Inverno de Bonito. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Fundação de Turismo, Fundação de Cultura e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência, Tecnologia (Fundect), com o apoio de vários parceiros.

Assim como em anos anteriores, a Fundação de Turismo será responsável pela logística, hospedagem e alimentação dos artistas convidados e grupo de trabalho do evento. Segundo a diretora-presidente interina da Fundtur, Fernanda Bentasol, a equipe está empenhada no trabalho que foi designado pela Sectei. “Esperamos atender da melhor maneira possível a todos os envolvidos com o evento. Afinal, são eles os responsáveis por esta festa tão importante para Mato Grosso do Sul”, destaca Fernanda.

Neste ano, o Festival de Inverno de Bonito vai reunir em quatro dias de evento 180 artistas – sendo 135 do próprio Mato Grosso do Sul e 45 de outros estados brasileiros. São músicos, escritores, artistas plásticos, artesãos, atores, dançarinos, pensadores e profissionais de diversas áreas que irão se dividir em aproximadamente 50 atrações artísticas, entre shows, peças, concertos, performances, seminários e debates.

Programação de Turismo

Entre a programação cultural do FIB 2015 são realizadas diariamente várias atividades para quem quer participar e discutir sobre o turismo. Uma das opções está a Maratona de observação de aves, que será realizada na quinta-feira (30). O objetivo é divulgar a prática de observação de aves e mostrar a importância da preservação dos ambientes naturais e da biodiversidade da região.

Quem está disposto a acordar cedo na sexta-feira (31) poderá conhecer o Parque Nacional da Serra da Bodoquena – Cabeceira do Rio Perdido. O passeio é de graça e o retorno à cidade está previsto para as 12h.  No sábado (1º) será a vez do Seminário “Economia Criativa – Experiência de Turismo 20 anos de Comtur”. Oportunidade para uma troca de experiências com Conselho Municipal de Turismo de Bonito que há duas décadas fomenta e normatiza a atividade turística no município.

Ainda no sábado, as atividades do turismo serão finalizadas com a Mesa Redonda “Competitividade da Rota Pantanal Bonito”. Na ocasião serão discutidos os resultados de pesquisa online realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), em parceria com o Sebrae. O objetivo da pesquisa é conhecer a opinião do trade turístico dos 16 municípios da Rota Pantanal Bonito sobre a competitividade do turismo em seus municípios e na Rota como um todo.

Confira a programação completa: www.festivaldeinvernodebonito.com.br

Fonte: Fundtur MS / Débora Bordin

Fonte: Notícias MS