27 de abril de 2024 - 03:36

Com descentralização, prefeitos não precisam sair de suas regiões para pedir obras

Dourados (MS) – Os prefeitos da Grande Dourados estão apresentando ao governador Reinaldo Azambuja as demandas de suas cidades sem sair da região. Instalado desde quarta-feira em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja, junto com secretários estaduais, discute as necessidades dos municípios. A primeira audiência, na quarta-feira com a prefeita Délia Razuk, já rendeu o anúncio da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o principal braço da Segurança Pública no combate ao tráfico de drogas e armas e contrabando. A obra era esperada há pelo menos três décadas, desde a criação do grupo especializado.

Na audiência com o governador, a prefeita de Dourados pediu duplicação da avenida Coronel Ponciano, construção de um viaduto, duplicação da avenida que vai até o Indaiá, a Humberto Teixeira e recapeamento de todo o quadrilátero. Délia também cobrou repasse da Saúde, lembrando que a rede pública no município absorve a demanda de outras 33 cidades da Grande Dourados.

Nesta quinta-feira Azambuja conversa com prefeitos de outros nove municípios – Fátima do Sul, Itaporã, Batayporã, Nova Alvorada do Sul, Anaurilândia, Ivinhema, Ponta Porã, Laguna Carapã e Deodápolis. Na sexta-feira o governador conversa com prefeitos de sete municípios – Rio Brilhante, Antônio João, Angélica, Nova Andradina, Taquarussu, Douradina e Vicentina.

(Edmir Conceição, com informações da Subcom)
Foto: Chico Ribeiro