18 de abril de 2024 - 04:09

Sedhast encerra nesta quinta-feira o II Ciclo Estadual de Debates em Bonito

Evento conta com a participação de oito municípios de Mato Grosso do Sul

A abertura contou com apresentações culturais e participação da Banda Sinfônica Municipal e da Orquestra de Viola e Violão. (Foto: Prefeitura de Bonito)

Entre os dias 19 e 21 de novembro representantes dos municípios de Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Porto Murtinho, Jardim e de Bonito se reuniram na cidade para mais uma etapa do II Ciclo Estadual de Debates promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O evento está sendo realizado na Câmara Municipal e na Escola Municipal Professora Durvalina Dornelles Teixeira.

Com coordenação da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH) da Sedhast, o II ciclo de debates tem a finalidade de aprofundar o conhecimento dos conselheiros, afirmando os direitos fundamentais de crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A abordagem foi voltada para à construção de diagnósticos sobre a realidade de violações ocorridas em nosso Estado, buscando o ressarcimento de direitos, bem como visar a instrumentalização e orientação dos conselheiros no exercício da profissão, para que possam atuar mediante a prática, atribuições e competências que lhes conferem, aperfeiçoando e aprimorando sua atuação.

As regiões Sul Fronteira, Conesul e de Campo Grande são as próximas a receberem o evento. Cada município tem uma vaga para Conselho Tutelar, uma vaga para conselheiro, uma para secretário executivo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e uma vaga para técnico do órgão gestor.