19 de abril de 2024 - 11:16

Segurança na fronteira: Governador autoriza construção da sede do DOF em Dourados

Dourados (MS) – O governador Reinaldo Azambuja autorizou a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados. O anúncio foi feito nesta quarta-feira durante reunião com a prefeita Adélia Razuk. A sede para o DOF é uma antiga reivindicação e atende, segundo o governa\dor, a política de reforço da segurança na fronteira. Criado em 28 de maio de 1987, Departamento, é um dos principais braços do combate ao crime transfronteiriço e funciona em um prédio cedido por uma ONG (Organização Não Governamental).

De janeiro a novembro de 2019, o DOF apreendeu 95 toneladas de maconha – mais do que em todo ano passado, quando foram apreendidas 66 toneladas. Além disso, foram apreendidos neste ano 300 quilos de cocaína, mais de 550 veículos usados em contrabando e recuperados outros 200, que haviam sido furtados ou roubados.

O DOF atua em 51 municípios. e deve ampliar o raio de ação com uma melhor estrutura física, que terá 1.434,92 m². Durante reunião com autoridades e lideranças representativas, junto com o vice Murilo Zauith, que também é secretário de Infraestrutura, o governador Reinaldo  Azambuja também autorizou a doação de dois veículos para a guarda municipal de Dourados.

(Com informações da Subcom)