plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 14:25

Com cenários paradisíacos, turismo de Mato Grosso do Sul ganha destaque nas mídias nacionais

Campo Grande (MS) – O turismo sul-mato-grossense tem sido reconhecido constantemente em todo o mundo pela riqueza única de sua flora e fauna. Com um dos mais belos ecossistemas do planeta por sua diversidade geológica e botânica, o Estado possui características privilegiadas com destinos turísticos únicos e inesquecíveis, fatores que atraem turistas o ano todo.

A repercussão é positiva também nos veículos de comunicação de alcance nacional e internacional, em mídias impressas, televisivas e online. Nesta semana, o Ministério do Turismo ilustra na foto de capa de sua página do Facebook a foto da Gruta do Lago Azul e o texto descreve as paisagens de Bonito, as cavernas, lagos e rios de águas cristalinas, aquários naturais, balneários, cachoeiras e trilhas e ainda convida os internautas para conhecer de perto as belezas da região.

No final do mês de julho, a jornalista Mariana Amaral do site “Viaje na Viagem” visitou o Forte Coimbra, que resultou na matéria “Pantanal de Corumbá: Um passeio ao Forte Coimbra (e sua gruta). Na matéria Mariana descreve o trajeto feito pelo Rio Paraguai até o Forte, além de contar a história sobre o local. No passeio ela visitou a Gruta Ricardo Franco e o museu localizado no Forte. O site é referência por apresentar dicas exclusivas do blogueiro gaúcho Ricardo Freire, que viaja pelo mundo conhecendo diferentes culturas e lugares.

Gruta do Lago Azul_CO_Bonito0838_Acervo Fundtur MS

As belezas naturais de Bonito também foram destaque no quadro “Tô de Folga”, do Jornal Hoje. O repórter Alex Barbosa saiu de São Luiz, no Maranhão, e foi conhecer Bonito. Na matéria ele descreve a cidade, os passeios e a gastronomia local. O repórter ficou impressionado ao fazer flutuação nas águas cristalinas e ao ver os cardumes que passaram por ele. Alex considerou que Bonito é “um nome até modesto para um lugar com tantas belezas assim”.

O Pantanal entrou na lista dos 100 lugares mais bonitos do mundo, segundo a revista “Viajem e Turismo”. Os colaboradores da revista, Caio Vilela e Valdemir Cunha, selecionaram paisagens pelo mundo e elegeram os destinos. Eles são fotógrafos e jornalistas e já visitaram mais de 80 países. No título, o Pantanal também se destaca: Os 100 lugares mais lindos do mundo: Do Pantanal às Maldivas, de Veneza à Antártica, o que existe de mais espetacular, mais fantástico e mais maravilhoso no planeta.

Para a seleção dos lugares, os jornalistas utilizaram as variáveis como a beleza cênica, graça do conjunto urbano, condições da natureza, ocupação e a própria relação afetiva com os destinos para compor a lista. “No fundo, os lugares que marcam são aqueles que aparecem de surpresa no caminho”, diz Caio. Ainda acrescenta, “O melhor é que uma lista desta é sempre aberta, mutável, gera muitas outras e convida a fazer o que a gente mais gosta: viajar”.

A apresentadora Angélica gravou no Pantanal a temporada de inverno do programa “Estrelas”.  Vários famosos participaram das gravações, dentre elas a jornalista Glória Maria, o cantor sertanejo Cristiano Araujo, a dupla João Neto e Frederico, Cristiana de Oliveira (protagonista da novela Pantanal, Jackson Antunes, entre outros artistas e cantores.

No último programa da temporada de inverno do Estrelas no Pantanal, Angélica levou Rodrigo Simas e Daniel Rocha para tocar boiada e conhecer a vida de peão. Com seus convidados, a apresentadora degustou um arroz de carreteiro preparado com a ajuda de Hortência e se divertiu em uma festa promovida pela dupla Munhoz e Mariano. Em todos os programas foram ressaltadas as belezas da flora e fauna do Pantanal. O programa foi ao ar no último sábado (01/08).

Quem busca descanso, contemplação ou aventura, encontra em Mato Grosso do Sul um turismo diferente, único e encantador, com uma diversidade de potenciais turísticos espalhados nas dez regiões: Bonito-Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Caminhos da Fronteira, 7 Caminhos da Natureza-Cone Sul, Costa Leste, Grande Dourados, Pantanal, Rota Norte, Vale das Águas, Vale do Aporé.

forte coimbra_038

Confira as publicações:

Ministério do Turismo

http://on.fb.me/1HnyQVK

Programa Estrelas

http://glo.bo/1P8bk5A

Tô de Folga – Jornal Hoje

http://glo.bo/1UpYi6h

Os 100 lugares mais lindos do mundo – Revista Viagem e Turismo

http://abr.ai/1rqoVXB

Pantanal de Corumbá: um passeio ao Forte Coimbra (e sua gruta) – Site Viaje na Viagem

http://bit.ly/1gMgKaX

Raquel dos Passos

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *