plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 10:30

Com alerta sobre onda de calor, quarta-feira terá céu claro e baixa umidade na maior parte de MS

Sul e Sudoeste devem ter dia com céu entre claro e parcialmente nublado; temperaturas começam a ceder na quinta-feira, mas calor intenso volta no fim de semana
Dia promete ser claro e seco na grande parte do Estado. (Foto: Humberto Marques)
Dia promete ser claro e seco na grande parte do Estado. (Foto: Humberto Marques)

Uma quarta-feira (11) de céu claro e névoa seca em grande parte de Mato Grosso do Sul. É o que prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o dia de hoje em praticamente todas as regiões do Estado. A exceção fica para o Sul e Sudoeste, onde o dia ficará parcialmente nublado. Porém, a umidade relativa do ar continuará baixa, beirando os 15%

Todos os municípios do Estado seguem, até o fim da noite, sob alerta meteorológico referente a uma onda de calor que elevará as temperaturas 5 graus Celsius acima da média dos últimos dias. A situação é mais preocupante nas regiões Central, Norte, Leste e no Pantanal, que devem ter temperaturas mais altas. A máxima poderá passar dos 43 ºC, com sensação térmica ainda mais alta. Para Campo Grande, a máxima chega aos 38 ºC.

Aviso de grande perigo referente à onda de calor foi emitido para 36 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã , Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Para Campo Grande, prevê-se temperaturas entre 23 ºC e 38 ºC; no Centro-Norte (Jaraguari a Pedro Gomes), de 24 ºC a 41 ºC; de 24 ºC a 38 ºC no Leste (Cassilândia a Taquarussu); e de 25 ºC a 41 ºC no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho). No Sul e Sudoeste, os termômetros vão de 20 ºC a 35 ºC.

A partir de quinta-feira (12), o Inmet prevê queda nas temperaturas a partir da tarde. As condições climáticas dos próximos dias seguirão influenciadas por uma área de alta pressão que empurra o ar quente para a superfície, inibindo a formação de nuvens de chuva no Centro e Norte do Estado, que seguem com umidade do ar na faixa dos 15%.

O quadro tende a se replicar na sexta-feira (13) e, no sábado, os termômetros voltam a subir, com a umidade baixando de 15%, principalmente no Norte e Nordeste do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *