plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 18:52

Cineclube UFGD encerra o mês da Mulher com exibição do filme Zuzu Angel

Zuzu Angel será o filme brasileiro exibido pelo Cineclube UFGD neste sábado (30) para encerrar a programação em homenagem ao mês da Mulher e ao mesmo tempo fazer referência ao aniversário do Golpe de 64, realizado em 31 de março. Todos os interessados podem participar. A sessão começa às 17h, no Cineauditorio da Unidade 1 (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Dirigido por Sérgio Rezende e lançado em 2006, o filme mostra os anos 60, quando a ditadura militar faz o Brasil mergulhar em um dos momentos mais difíceis de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Paralelamente, seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combate as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho são profundas. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo que Stuart é preso pelos militares. As forças armadas negam. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo. Mas Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura.

Assista ao trailer em: https://www.youtube.com/watch?v=ymMLXd7r1Mw

INSCRIÇÕES
Para quem deseja participar toda semana do Cineclube UFGD e receber certificado de atividade de extensão, o projeto informa que as inscrições estão abertas até 30 de março e podem ser feitas pelo e-mail cineclube@ufgd.edu.br. A carga horária para o certificado será de 26 horas de atividade de extensão e equivale as sessões de 30 de março a 6 de julho.

CONTATOS
https://www.facebook.com/cineclubeufgd/
https://cineufgd.wordpress.com/
cineclube@ufgd.edu.br

Jornalismo ACS-UFGD  com informações do site Adoro Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *