plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de julho de 2024 - 03:10

Barbosinha propõe o uso de recursos apreendidos com o tráfico em segurança publica

 O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, (Dem-MS), líder do Governo na Assembleia Legislativa, foi o entrevistado do Bom Dia Campo Grande de hoje (28) e respondeu aos apresentadores Maristela Cantadori e Anderson Barão, na Educativa 104,7 FM, quanto a sua proposta feita na sessão de ontem (27) sobre o uso dos recursos apreendidos oriundos do tráfico de drogas na segurança pública de MS.

O dinheiro poderia, por exemplo ser usado para equipar melhor a segurança em combate ao crime, principalmente na região de fronteira. “Temos que destacar a importância de Mato Grosso do Sul no contexto nacional, e o papel que temos para poder inserir o  assunto relacionado as fronteiras, e, dizer que o que sustenta o crime organizado nos grandes centros, são armas, drogas e munições que passam por nossas fronteiras. por tanto, se quisermos ter uma atuação eficaz cortando a matéria prima do crime organizado, temos que municiar nossas equipes nas fronteiras”, enfatizou o deputado.

O deputado continuou a falar dos problemas que nossa fronteira tem com o tráfico, e principalmente com o contrabando, que “é o descaminho que impõe ao país um prejuízo extraordinário de recursos que poderiam ser investidos no Brasil. Mais de que isso, esse cigarro proveniente do Paraguai, por exemplo, além do prejuízo tributário, se tem, ainda, um grande problema de saúde pública quanto as doenças inerentes a esse produto, que não tem o controle (sanitário) que o cigarro nacional tem”, ainda de acordo com o deputado, o Estado vai receber do Sistema Único de Segurança Pública, pouco mais de 8 milhões de reais, “que não cobre nem o gasto que o Estado tem com presos federais, que onera Mato Grosso do Sul em mais de 130 milhões ao ano”.

Quanto aos bens apreendidos pela Policia Federal, na contagem apresentada por Barbosinha, o Brasil possui mais de 80 mil objetos apreendidos, frutos de ação contra o tráfico. Em Mato Grosso do Sul somente em propriedades existem mais de 30 mil hectares que estão em processo de leilão. “Só com a venda dessas terras teríamos em torno de R$ 390 milhões para serem investidos em ações de combate a estes crimes. Se somarmos aos três mil objetos apreendidos no nosso território como joias, propriedades, terrenos, carros e casas, teríamos uma verdadeira fortuna à disposição, e tudo isso é fruto do trabalho das nossas polícias”, O deputado finalizou dizendo que se essa fortuna estivesse investida na segurança pública mudaria completamente o perfil da segurança do Estado, que hoje é de basicamente de responsabilidade do governo estadual.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Lívia Machado e apresentação de Maristela Cantadori e Ânderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite ao ouvinte começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos atuais e variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *