plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

3 de março de 2024 - 23:54

Cientista Política analisa primeiro turno das eleições 2018

Num primeiro momento, já com os resultados apurados do primeiro turno das eleições 2018 em todo o país, muitos brasileiros querem entender como está o cenário político atual, após o reflexo nas urnas das preferências do eleitorado. O programa Bom Dia Campo Grande convidou a professora universitária e cientista política, Rafaela Arosti, para fazer uma análise inicial dos caminhos e diretrizes administrativas que o Brasil deve seguir de acordo com as escolhas feitas pela população.

“ Acredito que os valores da democracia devem ser preservados, o cidadão deve defender o processo democrático. As emoções estão afloradas porque a população está cansada, estafada com a corrupção e os problemas econômicos e sociais. Na hora de votar as pessoas devem se preocupar não com o individual, mas com as propostas que beneficiem o social, o comunitário”, sinalizou Rafaela.

Quanto à segunda fase do processo eletivo, que vai definir o novo presidente do país e os governadores de 13 estados e do Distrito Federal, a cientista política não parece muito otimista quanto aos ânimos dos eleitores.

“O embate moral entre os eleitores de posicionamentos políticos opostos deve continuar. É um contexto em que podem ocorrer agressões físicas. Vivemos um momento de polarização política entre dois extremos. É importante analisar não o partido, mas as falas, as propostas dos candidatos”, ponderou.

Segundo turno das eleições – Está marcado para o dia 28 de outubro (domingo). Os brasileiros retornarão às urnas para escolher o novo presidente e, em alguns estados, o governador. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a votação acontecerá das 8h às 17h (horário de Brasília). A partir das 17h terá início a apuração e divulgação dos boletins de urna.

Quem não votou no primeiro turno e não tem pendência com a justiça eleitoral, poderá votar no segundo turno. A justificativa, de quem não votou no primeiro turno, pode ser apresentada até o dia 6 de dezembro na justiça eleitoral. Para quem não votar no segundo turno, a justificativa poderá ser entregue à justiça eleitoral até o dia 27 de dezembro.

A propaganda eleitoral recomeça no dia 12 de outubro e vai até o dia 27 de outubro.

Bom Dia Campo Grande – programa da 104.7 FM , transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio ou no portal da educativa. A apresentação é de Anderson Barão e Maristela Cantadori. Rose Rodrigues e Allisson Ishy produzem a atração. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *