6 de maio de 2024 - 20:32

Cidades em Ação desta semana apresenta belezas de Rio Negro

O programa Cidades em Ação, produzido pela TV Educativa MS, apresenta nesta quinta-feira (6) um bate papo com o prefeito de Rio Negro, Cleidimar Camargo, mais conhecido como “Buda do Lair”. Ao lado da apresentadora do programa, Daniela Benante, está o jornalista Willian Leite. Na oportunidade, o prefeito fala sobre os desafios de sua gestão, as conquistas, novos projetos e parcerias com o Governo do Estado.

Rio Negro também recebe o título de Portal do Pantanal, por conta das belezas naturais ainda pouco exploradas. O ecoturismo e a prática de esportes radicais atraem os turistas e entre os balneários mais visitados está o da Neide, com várias cachoeiras e quedas d’água.

Nos últimos anos, tem ganhado destaque no município a suinocultura. Inaugurada nessa semana, a Granja 3M , especializada na produção de leitões desmamados, envolveu investimento de 22 milhões de reais numa parceria entre Governo do Estado e municipio, com a geração de 50 empregos diretos e outros 100 indiretos.

Parceria

Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel), Governo do Estado e a Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.
O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, com reprise aos domingos, às 11h30 e duração de trinta minutos, no canal 4.1., Rede E.

Confira o programa que foi ao ar nesta quinta: