8 de maio de 2024 - 10:57

Cidades em Ação desta quinta apresenta Aparecida do Taboado

Prefeito fala sobre as riquezas e as peculiaridades de Aparecida do Taboado. (Foto: Divulgação)

O programa Cidades em Ação, produzido pela TV Educativa MS, em sua segunda edição, apresenta nesta quinta-feira (18) um bate papo com o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan. Ao lado da apresentadora do programa, Daniela Benante, estará a jornalista Heloisa Mandetta. Na oportunidade, ele fala sobre os desafios de sua gestão, as conquistas, novos projetos e parcerias com o Governo do Estado.

Durante o programa, em formato de podcast, o prefeito tem a oportunidade de falar sobre as peculiaridades da região, muito conhecida pelos paulistas, justamente pela proximidade com o Estado de São Paulo, por meio da ponte rodoferroviária.

O município se destaca quando o assunto é industrialização, pois abriga cinco frigoríficos, fábricas de embalagens e de brinquedos. Também atrai os visitantes o Rio Paraná, que proporciona uma fonte de renda para quem investiu na piscicultura. O programa vai trazer também a famosa Festa do Peão Boiadeiro, tradicional na região.

Esses e outros assuntos estão presentes neste bate papo que rola de forma muito descontraída, uma das principais marcas do programa que pretende levar ao conhecimento de todos, os aspectos ecológicos, ambientais, econômicos, sociais e culturais das 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Parceria
Cidades em Ação faz parte de uma parceria firmada entre a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (Fertel) e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O programa vai ao ar todas às quintas-feiras, a partir das 22h, com reprise aos domingos, 11h30 e duração de trinta minutos.