plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Chegada de frente fria traz chuvas para todo o Estado, alerta Inmet

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Meteorologia emitiu alerta quanto ao perigo de alagamentos em decorrência do acúmulo de chuvas em praticamente todo o Estado

Terça-feira foi de chuva intensa em Campo Grande. (Foto: Humberto Marques)
Terça-feira foi de chuva intensa em Campo Grande. (Foto: Humberto Marques)

A travessia de um sistema frontal –formado por massas de ar frio– por Mato Grosso do Sul, que alterou o tempo na terça-feira (26), deve continuar a influenciar o clima no Estado nesta quarta (27). A expectativa é de que continuem a ser registradas pancadas de chuva e trovoadas isoladas e acúmulo de precipitação.

Na terça, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas, apontando perigo e perigo potencial sobre acúmulo de chuvas para regiões de, respectivamente, 49 e 40 municípios –alguns deles registrarão as duas condições climáticas por conta da extensão do território. Nesses casos, há riscos de deslizamentos em regiões de encostas e de alagamentos nos locais próximos a rios, córregos e lagos.

Nesta quarta, o instituto prevê que um canal de convergência de umidade se alinhará ao sul da Amazônia, ao Norte e Leste de Mato Grosso do Sul e Sul e Leste de São Paulo, até chegar ao Oceano Atlântico. Em virtude disso, devem ocorrer chuvas isoladas no Sul e Centro-Oeste do Estado.

Campo Grande deve registrar chuvas esparsas por todo o dia, com temperaturas variando de 22ºC a 26ºC. O mesmo é esperado para o Leste (de Cassilândia a Taquarussu, passando por Três Lagoas), onde faz de 23ºC a 30ºC; no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), com temperaturas variando de 23ºC a 29ºC; e no Sul e Sudoeste (Dourados e fronteira com o Paraguai), onde os termômetros variam de 19ºC a 23ºC.

No Centro-Norte, faixa que vai de Bandeirantes a Costa Rica e Sonora, as chuvas esparsas devem dar lugar a temporais e trovoadas. A mínima prevista pelo Inmet é de 22ºC, com máxima de 29ºC.

A intensidade do fenômeno climático se estenderá pela quinta-feira (28) pelo Nordeste do Estado, com sol aparecendo entre nuvens e chances de chuvas isoladas no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Estado. Sexta (1º de março), esse canal de umidade deixará de influenciar o clima no Estado, mas ianda ocorrem chuvas isoladas no Norte e Nordeste. Sábado (2), o dia promete ser ensolarado a partir do Sul, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas nas demais regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *