plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 00:00

Chegada de frente fria traz chuvas para todo o Estado, alerta Inmet

Meteorologia emitiu alerta quanto ao perigo de alagamentos em decorrência do acúmulo de chuvas em praticamente todo o Estado

Terça-feira foi de chuva intensa em Campo Grande. (Foto: Humberto Marques)
Terça-feira foi de chuva intensa em Campo Grande. (Foto: Humberto Marques)

A travessia de um sistema frontal –formado por massas de ar frio– por Mato Grosso do Sul, que alterou o tempo na terça-feira (26), deve continuar a influenciar o clima no Estado nesta quarta (27). A expectativa é de que continuem a ser registradas pancadas de chuva e trovoadas isoladas e acúmulo de precipitação.

Na terça, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas, apontando perigo e perigo potencial sobre acúmulo de chuvas para regiões de, respectivamente, 49 e 40 municípios –alguns deles registrarão as duas condições climáticas por conta da extensão do território. Nesses casos, há riscos de deslizamentos em regiões de encostas e de alagamentos nos locais próximos a rios, córregos e lagos.

Nesta quarta, o instituto prevê que um canal de convergência de umidade se alinhará ao sul da Amazônia, ao Norte e Leste de Mato Grosso do Sul e Sul e Leste de São Paulo, até chegar ao Oceano Atlântico. Em virtude disso, devem ocorrer chuvas isoladas no Sul e Centro-Oeste do Estado.

Campo Grande deve registrar chuvas esparsas por todo o dia, com temperaturas variando de 22ºC a 26ºC. O mesmo é esperado para o Leste (de Cassilândia a Taquarussu, passando por Três Lagoas), onde faz de 23ºC a 30ºC; no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), com temperaturas variando de 23ºC a 29ºC; e no Sul e Sudoeste (Dourados e fronteira com o Paraguai), onde os termômetros variam de 19ºC a 23ºC.

No Centro-Norte, faixa que vai de Bandeirantes a Costa Rica e Sonora, as chuvas esparsas devem dar lugar a temporais e trovoadas. A mínima prevista pelo Inmet é de 22ºC, com máxima de 29ºC.

A intensidade do fenômeno climático se estenderá pela quinta-feira (28) pelo Nordeste do Estado, com sol aparecendo entre nuvens e chances de chuvas isoladas no Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Estado. Sexta (1º de março), esse canal de umidade deixará de influenciar o clima no Estado, mas ianda ocorrem chuvas isoladas no Norte e Nordeste. Sábado (2), o dia promete ser ensolarado a partir do Sul, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas nas demais regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *