plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de junho de 2024 - 04:09

Homenageando legado de Delinha, TV Educativa exibe shows e A Dama do Rasqueado

Celebrando a vida de uma das mais amadas artistas de Mato Grosso do Sul, a TV Educativa exibe nesta quinta (16 de junho), a partir das 21 horas, uma série de programas em homenagem a Dama do Rasqueado, Delinha,

A programação especial começa com o #TBT Som do Mato, com o show de Délio e Delinha no III Festival Mercosul, gravado em 1998. Logo após, às 22 horas, vamos exibir o programa Arquivo Musical, com a participação de Delinha. Na sequência de homenagens será exibido o documentário “Delinha, a Dama do Rasqueado”, que também será reprisado no domingo (19), às 16 horas. O longa metragem navega pela trajetória da cantora, que se confunde com a história da música sertaneja no Estado e no Brasil. 

Lançado em 2017 e premiado diversas vezes, o filme A Dama do Rasqueado conta os passos na vida e no palco de Delinha, cantora com a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos.

Dirigido por Marinete Pinheiro, o filme contou com três anos de produção, que renderam 75 minutos dedicados às composições, a vida musical e ao pioneirismo de uma mulher que conquistou seu espaço na cultura brasileira.

Precursora do rasqueado, Delinha é considerada A Grande Dama de Mato Grosso do Sul. Com 84 anos de idade, sendo mais de 50 dedicados à música, ela continua cantando e encantando nos bailes repletos de fãs.

A Dama do Rasqueado mostra a cantora ao lado de Délio, os caminhos e inspirações para a dupla gravar mais de 20 discos, todos com composições próprias, produzindo a maior discografia artística do Estado.

Com participações especiais de artistas que recriam canções e revelam o talento e a poesia de Délio e Delinha, o longa é um mergulho nas raízes do rasqueado e na própria história da música de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe na TV Educativa pelos canais 4.1 da TV aberta, 515 da Claro e 304 da Sky, além do próprio Portal da Educativa. No interior do Estado, confira o canal de sua cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *