8 de maio de 2024 - 19:21

Carreta da Justiça atende em Bonito neste sábado

A Carreta da Justiça, do programa “Judiciário em Movimento” do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul atenderá em Bonito neste sábado (11). O programa, lançado em 2016, foi inspirado na Caravana da Saúde, que desde 2015 vem reestruturando o sistema de saúde de Mato Grosso do Sul, de forma regionalizada, beneficiando as 79 cidades sul-mato-grossenses.

Na cidade, o veículo ficará estacionado em frente ao salão Acácia Branca, na região central. O atendimento ao público está previsto entre 07 e às 11 horas, somente para as causas em que houver acordo prévio entre as partes.

O agendamento de horário poderá ser feito (com a presença das duas partes, munidas com os documentos necessários para instruir a ação) durante a semana na Câmara Municipal de Bonito (com a servidora Kátia), das 07h30 às 13 horas, e na Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito, das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas, com a servidora Sara.

Com instalações semelhantes a um pequeno fórum, dotado de gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, além de recepção, espaço para advogado, copa e banheiros, o caminhão realiza atendimentos de apreciação e julgamento de todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais (incluindo casamentos, divórcios, reconhecimento de paternidade, maternidade e questões relacionadas a alimentos, entre outras demandas).