26 de abril de 2024 - 01:35

Carlão Sangue Bom Na Cadeira do DJ

Nesta quarta-feira (24/04) a conversa Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM é com o professor Carlão, responsável pelo Instituto Sangue Bom e que promove o Desafio Sangue Bom. No desafio, Carlão comemora a marca de 50 mil novos doadores de medula óssea no MS correndo 50km junto com o ultramaratonista Luiz Viana.

Carlos Alberto Resende, popularmente conhecido como Professor Carlão, teve aplasia medular e a experiência que poderia ter sido traumática o motivou a fundar o Instituto Sangue Bom, uma entidade sem fins lucrativos que visa mobilizar a sociedade a doar sangue e medula para quem precisa.

Depois de superar a leucemia com um transplante, Carlão se dedicou ao esporte e à corrida tendo participado com a ajuda de amigos dos Jogos para Transplantados realizado nos Estados Unidos, trazendo quatro medalhas para o Brasil em nome do Mato Grosso do Sul.

Sobre o desafio. (foto: reprodução)

Com um sorriso emblemático no rosto, agora Carlão vai correr o Desafio 50 entre Campo Grande e Sidrolândia com o ultramaratonista Luiz Viana em comemoração aos 50 mil doadores no estado. Carlão ainda quer arrecadar fundos para participar dos próximos Jogos para Transplantados, dessa vez em New Castle na Inglaterra em agosto,  e para isso está juntando doações pelo Banco do Brasil na Agência 5783-5, Conta Corrente 2806-1.

Você pode saber mais sobre a campanha de doação de sangue e medula através do site do instituto. Na página você pode obter mais informações sobre o projeto e as ações além de poder se informar como e onde doar sangue e/ou medula óssea. Colabore com a iniciativa, ajude a salvar vidas!

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.