plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 13:40

Caravana da Saúde chega a última semana de atendimentos no parque Ayrton Senna

Tendo realizado mais de 47 mil procedimentos de 23 de junho a 2 de julho, a Caravana da Saúde chega a sua última semana no parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Nesta sexta-feira (6.7) terminam os atendimentos na estrutura montada no parque, mas a Caravana continua nos hospitais Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, São Julião e Hospital Regional, onde serão realizadas as cirurgias.

Até ontem (2.7), só de oftalmo, foram realizadas 4.567 cirurgias, 8,7 mil consultas e 37 mil exames. Contabilizando todas as consultas, de todas as especialidades, o maior Programa da área da saúde do Governo já realizou 15,5 mil consultas e mais de 40 mil exames, entre papanicolau, exames de oftalmo, ultrassonografia e PSA.

Há três anos sem enxergar muito bem, o aposentado Daniel Bispo, 73 anos, veio de Corumbá para ser atendido pela Caravana. “Eu estava na fila, mas não tinha previsão de ser chamado”, disse. Enquanto aguardava a cirurgia de catarata, o ex-operador de máquinas elogiou a ação do Governo do Estado. “Eu não tenho do que reclamar. Fui muito bem atendido. As pessoas aqui são muito atenciosas”.

O aposentado Daniel aguardando a cirurgia de catarata. Foto: Luciana Brazil 

Quem também passou pela cirurgia de oftalmo foi a doméstica Catarina Pereira Soares, 78 anos. Ela afirmou que não conseguiria fazer a cirurgia se precisasse pagar pelo procedimento. “Ganho pouco e não teria condições de arcar com a cirurgia. Sou sozinha, não tenho marido, e o meu dinheiro não dá pra muita coisa”, disse.

Liquidando uma longa fila de espera por consultas, exames e cirurgias, a Caravana da Saúde espera realizar nessa etapa 32 mil consultas (Dermatologia, Vascular, Ginecologia e Mastologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Cardiologia, Urologia, Neurologia e Cirurgia Geral) e 18 mil cirurgias (Geral, Oftalmo, Ginecologia, Otorrino, Urologia, Ortopedia e Vascular).

Luciana Brazil – Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Foto capa: Denilson Secreta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *