29 de abril de 2024 - 12:14

Campo Grande na Tela será exibida na nova programação da TVE Cultura

A TVE Cultura em Mato Grosso do Sul colocou no ar uma nova programação com 150 horas de produção local e uma grande variedade de artistas, destinada a diferentes públicos e faixas etárias. São atrações em educação, saúde, cultura, jornalismo, música, infanto-juvenil, ficção e documentário, inéditas e resultado da produção independente e de parcerias com instituições públicas e privadas. Entre elas está a série Campo Grande na Tela.

Realizada pela produtora Marruá em 2018 com apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais, Campo Grande na Tela conta com dez episódios que apresentam um recorte da história do cinema na cidade, percorrendo a linha do tempo até os dias atuais. É um registro do projeto homônimo, que realizou uma mostra audiovisual nas 7 regiões da cidade morena, com projeções de curtas-metragens  em escolas e universidades, para estudantes, professores e público em geral.

A ideia  foi de promover debates e apresentar um guia pedagógico, com metodologia para aplicação em sala de aula no ensino fundamental II e no ensino médio. Foram mostrados 20 filmes que trazem diferentes olhares sobre Campo Grande, tendo a cidade como cenário ou tema, em narrativas focadas em sentimentos e/ou personagens.

A série acompanha esse momento e traz entrevistas com diretores, cineastas, alunos, atores, produtores, técnicos e pesquisadores ao longo dos episódios. A produção Campo Grande na Tela aproxima jovens estudantes dos signos que
compõem a linguagem audiovisual, e da reflexão sobre como é retratada na tela a identidade da cidade a partir dos moradores, lugares e situações que a compõem; propicia ainda imersão em temas de interesse coletivo, demonstrando a importância do cinema como expressão artística cultural e econômica, estimulando o contato e o conhecimento do que é realizado em Campo Grande.

Série CAMPO GRANDE NA TELA
De segunda a sexta-feira, às 20h – 31 de dezembro/18 e durante todo o mês de janeiro/19.
TVE Cultura/Programação Juventude: MS do Futuro.

A atração completa pode ser acessada em Campo Grande, no canal 4.1, em Dourados,
no canal 13.1, no Portal da Educativa http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br e nas redes sociais do
Facebook e Instagran – @portalda educativa.