Governo finaliza aquisição de uniformes para estudantes da Rede Estadual de Ensino

Compartilhe:

Para garantir a entrega dos uniformes escolares aos 300 mil alunos da Rede Estadual de Ensino no início de ano letivo de 2016, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, finalizou ontem (17) a compra de 660 mil camisetas. O contrato, no valor de R$ 5,6 milhões, firmado com a empresa sul-mato-grossense Isototal, é resultado do pregão eletrônico 005/2015 realizado em fevereiro.

De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, as 660 mil camisetas serão entregues a Secretaria de Educação até o final do mês de novembro, mas a entrega aos alunos da rede pública será efetivada no início do ano letivo de 2016. “É o cumprimento de mais uma ação de planejamento estratégico do nosso Governo. Um pregão que foi realizado no início do ano, com tempo necessário para que pudéssemos nos programar para efetivar o contrato, realizar o pagamento e negociar a entrega com o fornecedor. Os alunos da Rede Estadual podem ficar tranquilos que no primeiro dia de aula, os uniformes serão entregues”, disse Assis.

entrevista-TVE1-672x372

Ainda segundo o secretário, para efetivação do contrato, seis novos orçamentos foram realizados para constatar que o valor pago, de R$ 8,50 por unidade seria efetivamente mais baixo que os preços praticados em mercado. Cada aluno da Rede Estadual receberá duas camisetas. O restante, cerca de 60 mil unidades ficará na reserva para ser utilizada em casos de reposição ou atendimento de novos alunos no decorrer do ano letivo.

Composta por 67% de poliéster e 33% de fio modal na cor verde, com logomarca em amarelo, as camisetas da Rede Estadual de Ensino têm uma estruturação de fibra mais resistente não permitindo que a malha se deforme ao longo do tempo.

Pré-matrículas

Os períodos de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul começam em 23/11, este ano com uma grande novidade: todas as escolas localizadas em áreas urbanas, dos 79 municípios do Estado, contam com o sistema de Matrícula Digital, uma forma rápida e segura de realizar este processo, via internet, nos siteswww.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. Ainda é possível fazer a pré-inscrição na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-647-0028.

Rejane Monteiro – Comunicação SAD 


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *