plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

14 de junho de 2024 - 01:20

Calorão continua e temperatura pode chegar aos 36ºC em MS nesta quinta-feira

Inmet aponta que, até domingo, máximas vão cair sensivelmente; chances de chuva aumentam

Calor intenso continuará a castigar o Estado nesta quinta-feira, mas Inmet prevê aumento das condições de chuva. (Foto: Subcom/Arquivo)
Calor intenso continuará a castigar o Estado nesta quinta-feira, mas Inmet prevê aumento das condições de chuva. (Foto: Subcom/Arquivo)

Mato Grosso do Sul continua a enfrentar o calor intenso nesta quinta-feira (24), quando as temperaturas poderão chegar aos 36ºC nas regiões Sul, Sudoeste e Pantaneira. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que as condições climáticas dos últimos dias serão mantidas: céu entre claro e parcialmente nublado pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e à noite em todo o Estado.

Dados do Inmet compilados pelo Coclimet (Centro-Oeste Climatologia) apontam que, na quarta-feira (23), pelo menos 31 cidades registraram temperaturas acima dos 36º. O recorde ficou para Porto Murtinho, onde os termômetros cravaram 41,3ºC. Bela Vista (40,2ºC) e Aquidauana (40,1ºC) também tiveram calor intenso –as temperaturas ainda superaram os 39ºC em Brasilândia, Jardim e Bonito.

Em Campo Grande, a máxima no dia anterior chegou aos 37,9ºC, também segundo o Inmet mas com sensação térmica de 43ºC, fazendo deste o janeiro mais quente desde 1995. O calor foi levemente atenuado por chuvas isoladas que atingiram a cidade, onde também houve grande incidência de raios: segundo o meteorologista Natálio Abrão, foram 72. Já a vizinha Ribas do Rio Pardo registrou 104 descargas atmosféricas.

Desde a noite anterior e a madrugada desta quinta, vários municípios registraram chuvas, especialmente no Norte do Estado e em alguns pontos do Leste. Não estão descartadas chuvas fortes nas regiões Norte, Central, Leste e Sudeste.

Para esta quinta, a expectativa é de que todo o EStado tenha uma mãe de céu entre claro e parcialmente nublado, com pancadas de chuva com trovoadas isoladas à tarde e precipitação em menor volume à noite. Em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 33ºC; marcando 34ºC no Centro-Norte (de São Gabriel do Oeste a Sonora); 35ºC no Leste (Três Lagoas); e 36ºC no Pantanal (Corumbá), Sul e Sudoeste (Dourados e fronteira com o Paraguai).

Ainda segundo o Inmet, as condições de chuva aumentam no Centro e Leste do Estado, com queda sensível nas temperaturas máximas até domingo (27).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *