plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 13:16

Brasileiros tomam conta do Sala de Jazz

O baixista Arthur Maia, o trombonista Bocato e a banda Mantiqueira são os destaques do Sala de Jazz. (foto: divulgação)

Na madrugada de sábado para domingo o Sala de Jazz com Clayton Sales destaca na Educativa 104.7 FM o som de grandes músicos brasileiros: o saudoso baixista Arthur Maia, o trombonista Bocato e a Banda Mantiqueira.

Arthur Maia nasceu no Rio de Janeiro no dia 9 de abril de 1962. Se estivesse vivo, o baixista completaria essa semana 57 anos. Sobrinho do lendário baixista Luizão Maia, Arthur começou na música tocando bateria até ganhar um baixo elétrico aos 17 anos. Arhur foi membro do grupo Cama de Gato com quem gravou cinco discos. Na carreira solo, Arthur gravou 6 discos e participou como baixista convidado em vários outros.

Bocato nasceu em São Bernardo do Campo em 30 de novembro de 1960.  O trombonitsta já atuou ao lado de Seu Jorge, Rita Lee, Ney Matogrosso, Roberto Carlos, Elis Regina, Carlinhos Brown, Itamar Assumpção e Vange Milliet, entre outros tantos nomes da música brasileira. Ao longo da carreira, Bocato gravou 17 álbuns, o último em 2017, “Bocato Plays Wayne Shorter”.

A Banda Mantiqueira foi formada em 1991 por iniciativa do clarinetista, saxofonista, compositor e arranjador Nailor Azevedo “Proveta”, e integrada por outros músicos que também ansiavam por uma linguagem que expressasse a brasilidade na forma de interpretar a música. O grupo tem três discos lançados sendo o álbum “Aldeia” nominado a um grammy em 1998.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *