Rádio e TV Educativa de MS

Bonito tem pelo menos nove eventos confirmados para 2018

Congressos, feiras e workshops devem movimentar a cidade durante baixa temporada
0

Movimentar a economia, trazendo visitantes durante o período de baixa temporada. Esse é um dos objetivos dos congressos, feiras e workshops realizados no município de Bonito durante 2018. A iniciativa, que conta com apoio do poderes públicos, Estado e Município, e de instituições de incentivo ao turismo e desenvolvimento, como Bonito Convention & Visitors Bureau vai garantir pelo menos nove eventos durante este ano na cidade.

Conforme o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, a expectativa é de que sejam efetuadas cerca de 36,5 mil pernoites em dezenas de hotéis e mais de 25 mil visitações nos atrativos turísticos durante esse período. “Cada evento de grande porte realizado na cidade ocupa, em média, cerca de 20 hotéis de todas as categorias. Isso possibilita uma grande demanda nos restaurantes, bares e comércio do destino, o que movimenta a economia local. Além disso, o turista de eventos gasta até duas vezes a mais que o turista de lazer”, comentou em reportagem divulgada pelo site BonitoInforma.

Entre os eventos previstos já para este primeiro semestre estão o Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, previsto para ser realizado de 23/05 a 25/05; e o Encontro Nacional de Adoção, na datas de 31/05 e 02/06, que reúne membros dos grupos de apoio à adoção do Brasil, juízes, promotores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, pais e filhos por adoção, pessoas voluntárias das ONGs, estudantes e público em geral, para trocar experiências sobre a adoção e fortalecer as ações em seu benefício.

E para o próximo semestre, outros 7 eventos estão confirmados: Congresso Brasileiro de Olericultura (06/08 a 10/08), Congresso Centro Oeste de Compras Públicas (03/09 a 06/09), Encontro Nacional do Moto Clube Bodes do Asfalto (27/09 a 29/09), Festival de Dança Paraguaia (06/10), Simpósio Nacional de Perícias em Acidentes de Trânsito (17/10 a 19/10), Evento Corporativo Company (24/10 a 27/10) e o Congresso Centro Oeste de Urologia (23/11 a 24/11).

Com atrativos naturais reconhecidos internacionalmente, Bonito conta também com uma infraestrutura de excelência para eventos, a tranquilidade do interior e um dos maiores índices de segurança do estado. Hoje o destino conta com hotéis, centro de convenções climatizado com capacidade para 2.000 pessoas e aeroporto com voos regulares para o estado de São Paulo.

Com informações de BonitoInforma,
Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.